sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Caim e Abel






Caim e Abel
de Jeffrey Archer


416 páginas



Com mais de 10 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Caim e Abel é considerado um dos melhores títulos de ficção dos últimos tempos, figurando ao lado de clássicos como Os Pilares da Terra, Xogum e O físico.

Com sua narrativa àgil e envolvente, Jeffrey Archer conduz brilhantemente a saga de William Kane e Abel Rosnovsky, dois empresários de sucesso dispostos a levar sua rivalidade às últimas conseqüências.

Kane, filho de um poderoso banqueiro de Boston, tinha o mundo a seus pés e fora formado para comandar o império dos pais. Abel nasceu numa floresta em Slonim, na Polônia. Sua mãe morreu no parto e ele foi resgatado por uma família pobre e criado junto com outros seis irmãos.

Sobrevivendo ás dificuldades da infância e aos horrores da Primeira Guerra Mundial, Abel imigra para os Estados Unidos, onde acaba se tornando proprietário de uma rede de hotéi.s Enquanto isso, William Kane herda a fortuna do pai e assume a presidência do banco, lutando com todas as armas para transformá-lo em uma das mais importantes instituições financeiras do país.

Ao longo de 65 anos, Kane e Abel se casam, têm filhos, experimentam fracassos e vitórias, passam por dramas pessoais e profissionais, mas nunca deixam de nutrir um desejo incontrolável de destruir a vida e o patrimônio do outro.

Com uma trama extremamente bem construída, Caim e Abel faz um panorama histórico das transformações da sociedade, dos costumes e da política no século XX, além de proporcionar uma deliciosa leitura.

***

Nascido em 18 de abril de 1906, filho de um importante banqueiro americano, William Lowell Kane cresceu cercado de regalias e com um futuro promissor à sua frente. Aluno dedicado, profissional empenhado em aprender, William seguiu os passos do pai, Richard, e se tornou um poderoso empresário.

Depois da morte de Richard, sua mãe casa-se com Henry Osborn, um homem de caráter e valores duvidosos. Kane rivaliza desde o início com o padrasto e se concentra em aumentar cada vez mais o seu império.

No outro lado do mundo, no mesmo 18 de abril de 1906, uma mulher solitária dava à luz um frágil bebe numa floresta na Polônia. Chorando nos braços da mãe morta, Wladeck foi encontrado e adotado por uma família extremamente pobre.

O menino cresce e demonstra uma inteligência excepcional, atraindo a atenção do rico Barão Rosnovski, que o convida para morar em sua casa. Após alguns anos de paz e fartura, a guerra o coloca novamente em dificuldades. Para fugir do exército russo, ele embarca para a América, onde adota o nome Abel Rosnovski.

Abel começa a trabalhar como ajudante de açougueiro, mas logo seu talento é revelado e ele se torna dono de uma grande rede de hotéis.

É nesse momento que a inexorável força do destino aproxima Kane e Abel. Unidos por uma tragédia que envolve a instabilidade da Grande Depressão, esses dois homens passam a caminhar juntos numa estrada repleta de ódio e traições.

Traduzido para mais de 20 línguas e publicado em 61 países, Caim e Abel é considerado um dos melhores livros de ficão da literatura contemporânea, responsável por consagrar Jeffrey Archer como um dos escritores mais talentosos da atualidade.


O AUTOR

Jeffrey Archer

Ex-vice-presidente do Partido Conservador britânico e membro da Câmara dos Lordes, Jeffrey Archer é aclamado como um dos mais talentosos escritores da atualidade. Com mais de 30 livros publicados, entre eles A filha pródiga e O quarto poder, ele já vendeu mais de 135 milhões de exemplares em todo o mundo.

UM LANÇAMENTO DA


Nenhum comentário: