domingo, 28 de setembro de 2008

Lançamento de três obras que tratam de Machado de Assis e Guimarães Rosa.

A Editora UFMG e a Faculdade de Letras realizam no próximo dia 29 de setembro,segunda-feira, lançamento de três obras que tratam de Machado de Assis e Guimarães Rosa.

A poética migrante de Guimarães Rosa e Crônicas da antiga corte - Literatura e memória em Machado de Assis, ambos organizado por Marli Fantini, e Ser-tão natureza - a natureza em Guimarães Rosa, de Mônica Meyer, são os títulos que serão lançados nesta data, no saguão da Reitoria (Av. Antônio Carlos, 6.627 – Campus Pampulha), das 20 às 22 horas. Os lançamentos acontecem dentro da programação do Congresso Internacional “Centenário de Dois Imortais: Machado de Assis e Guimarães Rosa” , de 29 de setembro a 2 de outubro de 2008, na UFMG. Abaixo, breve resumo sobre as obras e imagens das capas.

O objetivo do Congresso é comemorar o centenário de falecimento de Machado de Assis e o de nascimento de Guimarães Rosa. Ambos pertenceram à Academia Brasileira de Letras, tendo Machado de Assis sido um de seus fundadores e presidente vitalício. O evento visa não apenas identificar o compromisso dos dois homenageados com sua própria produção literária, intelectual e crítica, mas também reconhecer e difundir a importância que tiveram suas produções na atualização lingüística, estética e política do circuito literário e crítico ibero-afro-americano.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone 3409-5131, com a professora Marli Fantini.

Nenhum comentário: