domingo, 28 de setembro de 2008

Cinemateca exibe trilogia de Alexandre Damiano Junior

Histórias de amor são contadas em três filmes curtas-metragens

do diretor carioca Alexandre Damiano Junior.



O amor com seus caminhos e descaminhos é o tema central de três filmes rodados no formato de curta-metragem, que serão exibidos nesta terça-feira (30), às 19h30, na Cinemateca de Curitiba, com entrada franca. A trilogia é do cineasta carioca Alexandre Damiano Junior, que estará presente à sessão. Nessa noite, antes do apagar das luzes, Damiano Junior autografará seu livro Pororoca – Artes Visuais e Textos, no qual registra sua trajetória artística por meio de textos, fotos e desenhos.

A somatória dos três curtas resulta em cerca de uma hora. Nesse período tem-se a narrativa do dia-a-dia de um casal de namorados, seus encontros e desencontros. Os filmes foram rodados nos anos de 2006, 2007 e 2008, respectivamente, e cada qual mostra uma fase dessa história de amor.

Em O Técnico da TV (2006), um jovem casal decide voltar a se relacionar devido a um perigo iminente. Depois de algum tempo juntos, a relação começa a se desgastar e a solução para o mal-estar está na busca por novas possibilidades. Esse é o tema de Feliz Aniversário (2007). O terceiro filme, Três Reais (2008), encerra a trilogia com praticidade filosófica e matemática quando conclui que, no amor, um mais um é igual a três.



O cineasta – Alexandre Damiano Junior, além de cineasta e fotógrafo, é artista plástico e escritor. Estudou cinema no New York University (EUA), fez pós-graduação em Artes Visuais pela School of Visual Arts de Nova York (EUA) e em Fotografia pela Faculdade Cidade do Rio de Janeiro. Como diretor, respondeu por vários curtas e médias-metragens.



Serviço:

Exibição da trilogia do diretor Alexandre Damiano Junior: O Técnico da TV, Feliz Aniversário e Três Reais. Antes da sessão haverá lançamento do livro Pororoca – Artes Visuais e Textos, de sua autoria.

Data e horário: 30 de setembro de 2008 (terça-feira), às 19h30

Local: Cinemateca de Curitiba (Rua Carlos Cavalcanti, 1.174)

Entrada franca

Nenhum comentário: