quinta-feira, 12 de junho de 2008

2012 – A Profecia Maia




Edição, revista e ampliada, é acompanhada de CD-ROM com o verdadeiro Calendário Sagrado Maia, confeccionado pelos estudiosos dos calendários da Mesoamérica, Thiago Cavalcanti e Luís Gonçalves.

“Toda profecia tem cunho esotérico, certo? Errado. A profecia maia é um ciclo astronômico e matemático de 5.125 anos” –afirma Alberto Beuttenmüller, que estuda os maias há 38 anos.

O autor preferiu a via do romance para revelar a forma de pensar dos extraordinários maias. Pesquisou o rigor da matemática que usavam com apenas três signos: o ponto, o traço e o zero (uma sofisticação que nem egípcios, gregos ou romanos conseguiram) e da astronomia maia, embora tivessem vivido na chamada era da pedra polida – além de incríveis princípios próprios de sua civilização, como transformar os crânios das crianças, desde a infância, para que melhor pensassem e, assim, houvesse comunicação entre os dois hemisférios cerebrais. Os maias foram sempre guardiões de segredos perdidos nas dobras de tempos imemoriais, por isso, talvez, fundaram uma civilização que tinha como missão harmonizar todo o sistema solar.

Certamente, um dos livros mais deliciosos dos últimos anos, pela fluência, limpidez, intriga, sabor. Quem não ler, não saberá o que perdeu. Profecias? Vocês ainda não conhecem nada. Vão ter calafrios!

Ignácio Loyola Brandão


Alberto Beuttenmüller é poeta, jornalista, ensaísta e crítico de arte. É membro da Associação Internacional de Críticos de Arte, com cinco livros de arte editados, da Associação Brasileira de Críticos de Arte e da União Brasileira de Escritores. Trabalhou em diversos órgãos de imprensa: A Gazeta, O Estado de São Paulo, Jornal do Brasil, Fatos, além de ter colaborado por 13 anos na revista Visão, como colunista de Artes Visuais. Foi professor convidado da Universidade de Campinas (Unicamp), onde deu aulas de História da Arte Brasileira e Estética.


um Lançamento

da Editora Ground

Nenhum comentário: