quarta-feira, 21 de maio de 2008

Textos clássicos em discussão na Fundação Cultural



O programa literário Odisséia da Palavra terá continuidade neste domingo (25) com a leitura da Odisséia, de Homero

O programa literário Odisséia da Palavra, desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba, terá continuidade neste domingo (25), às 9h30, no Palacete Wolf, com a leitura de mais um texto clássico da Antigüidade. Desta vez, será lida a primeira parte da obra Odisséia, do canto 1 ao 12, de Homero. O leitor guia será o professor Roosevelt Araújo da Rocha Júnior.

Os encontros têm o objetivo de apresentar ao público os textos clássicos da Antigüidade, considerando a contribuição das culturas grega e latina para a formação da civilização ocidental. Neste primeiro módulo estão sendo lidos textos da Antiga Grécia. Num segundo momento serão lidas obras da Civilização Romana. A segunda parte da Odisséia entra em discussão no próximo encontro, previsto para o dia 15 de junho. O programa também inclui, nas próximas edições, textos de Hesíodo, Ésquilo, Sófocles, Eurípedes e Aristófanes, entre outros autores clássicos.

Serviço:

Odisséia da Palavra – Leitura do texto Odisséia, de Homero, com orientação do professor Roosevelt Araújo da Rocha Júnior.

Data: domingo, 25 de maio de 2008, às 9h30

Local: Palacete Wolf – Praça Garibaldi, 7

Entrada franca.

Nenhum comentário: