domingo, 4 de maio de 2008

Adeus, China


Autobiografia conta a emocionante história de superação

de um dos mais importantes bailarinos do mundo

Adeus, China

de Li Cunxin

400 páginas

NESTE MOMENTO EM QUE MAIS QUE NUNCA A CHINA E SEU REGIME ESTÃO EM EVIDÊNCIA, A Editora Fundamento NOS BRINDA COM ESTE
OPORTUNO LANÇAMENTO.

" Dançando pela vida

Li Cunxin é uma das figuras mais importantes do mundo da dança. Já se apresentou com algumas das maiores companhias do mundo e é reverenciado por milhares de bailarinos. Mas todos concordam que ainda mais impressionante que a leveza de seus movimentos é sua história. O caminho que ele teve de percorrer da infância miserável na China comunista até a glória é narrado na autobiografia Adeus, China, que a Editora Fundamento lança agora no Brasil.

Muito mais que um relato sobre um garoto pobre da província de Qingdao, escolhido para fazer parte da Academia de Dança de Pequim, Adeus China é uma história de coragem, determinação, família e amor. Unindo histórias de sua infância com o panorama político do país que passava pela Revolução Comunista, sob o comando de Mao Tsé-tung, Li Cunxin descreve de maneira vívida e intensa seus anos de árduo treinamento e suas impressões do ocidente.

Amigo de presidentes americanos e estrelas de cinema, o bailarino escreveu suas memórias em linguagem simples, que promete agradar mesmo àqueles que não conhecem seu nome e sua reputação como dançarino do Australian Ballet e do Houston Ballet. Nem mesmo a questão histórica e as características da China comunista, ainda pouco conhecidas no ocidente, se tornam obstáculos em uma história escrita com sentimentos intensos.

Sorte e perseverança

Não se pode dizer que a China de Mao era uma “terra de oportunidades”: o povo chinês, além de isolado do restante do mundo, era oprimido pela intensa pobreza. Em uma casa minúscula, sem aquecimento, e se alimentando quase que exclusivamente de inhame, viviam Li Cunxin, seus pais e seus seis irmãos. A vida difícil, contudo, não foi sinôn imo de uma infância sem amor. Durante toda sua vida, o autor encontrou forças no amor de sua família para seguir em frente.

Ao ser escolhido para estudar na Academia de Dança de Pequim, o jovem Cunxin se tornou o orgulho de sua família e de sua aldeia. No começo, odiava a dança; depois, acabou se apaixonando pela arte e se entregou de corpo e alma a ela.

A história desse homem vitorioso, escrita de forma simples e tocante, é um bestseller na Austrália, onde Adeus, China venceu o Book of the Year Award. Nos Estados Unidos, o livro recebeu o Christopher Award for Literature e foi um dos finalistas do National Biography Award. Publicado em mais de 20 países, Adeus China já se tornou roteiro cinematográfico pelas mãos dos produtores de Shine – Brilhante e em breve começará a ser filmado.

Sobre o autor
Li Cunxin foi um grande bailarino, mas, desde 1999, após uma lesão, trabalha no mercado de ações. Vive na Austrália com a esposa Mary e três filhos.

Sua autobiografia Adeus, China é considerada pela crítica internacional uma história de determinação, integridade e amor, repleta de valiosas lições de coragem e esperança."


Um lançamento da

Um comentário:

Anônimo disse...

este livro é muito bom mas o meu tem as paginas 129, 132, 133 e 136 em branco! o que eu faço agora??