quinta-feira, 19 de julho de 2018

Paulo Mutti faz show do álbum “Quietude” no Rio e recebe convidados Illy e Paulo Costta



Músico baiano apresenta canções de debut na Audio Rebel, em Botafogo

Em 24 de julho (terça-feira), a Audio Rebel apresenta o show “Quietude”, de Paulo Mutti. Na ocasião, o músico toca o repertório do disco de mesmo nome, transitando por diversos gêneros e estilos que fazem parte da canção popular brasileira, mas com abordagem jazzística e instrumental. Ingressos a 20 reais.

Paulo Mutti traz ao Rio de Janeiro o show autoral, apresentando temas do primeiro álbum e também canções que o acompanham desde a infância ainda em Santo Amaro da Purificação, cidade do recôncavo baiano. O disco “Quietude” mostra o dom da improvisação e a espontaneidade criativa do artista e da banda. Os diversos gêneros e estilos que se espalham a cada faixa fazem parte de uma bonita homenagem de Mutti à música popular brasileira. A banda conta com músicos cariocas e baianos: do Rio de Janeiro, Kassin no baixo e Joana Queiroz no clarinete e clarone; de Salvador, Ivan Huol na bateria e Orlando Costa na percussão.

Além de se expressar por meio da guitarra, Paulo Mutti mostra seu lado de compositor em “Samba é Sacerdócio”, parceria com o poeta Gileno Felix que foi gravada por Aiace com participação de Luiz Melodia. O show também tem canções como “Dans mon île” (Caetano Veloso) e “Deusa do amor” (Adailton Poesia e Valter Farias), que ganham novas cores e texturas. A sonoridade do recôncavo também se faz presente em uma mistura de samba de roda, chula e jazz em citações como “Refavela” (Gilberto Gil) e “Reconvexo” (Caetano Veloso), deixando claro que música instrumental também se dança. Para desfilar esse repertório variado, Paulo Mutti recebe os convidados especiais Illy e Paulo Costta.

Berço de diversos artistas independentes, a Audio Rebel é uma casa de shows localizada na Zona Sul do Rio. O local reúne artistas internacionais e nacionais de diversos gêneros, organizando ensaios e gravando discos de cantores independentes. Além disso, lá também funciona uma loja de instrumentos musicais e uma oficina de luthieria (confecção de instrumento de cordas). O espaço fica na Rua Visconde de Silva, 55, em Botafogo.

Serviço
Paulo Mutti
Data: 24/07/2018 (terça-feira)
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Ingressos: R$20
Classificação etária: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito. Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 13h às 21h

Nenhum comentário: