sexta-feira, 25 de maio de 2018

ELZA SOARES E PITTY SE APRESENTAM COM A PETROBRAS SINFÔNICA DIA 26 DE MAIO NO RIO - GRÁTIS

Concertos Urbanos:
Primeira edição do evento gratuito terá apresentação da Petrobras Sinfônica sob regência de Isaac Karabtchevsky e convidados como Elza Soares e Pitty dia 26 de maio (sábado), na rua Tubira, no Leblon

Maio chegou, e na bagagem uma celebração inédita unindo três iniciativas que têm a cultura como principal pilar. A rua Tubira vai viver a primeira edição do Concertos Urbanos, mega evento gratuito fruto da parceria entre a Orquestra Petrobras Sinfônica, a Cervejaria Jeffrey, que celebra 4 anos da Jeffrey Store, e a gravadora Deck, que completa 20 anos de mercado. Todos os cariocas estão convidados a grande festa no dia 26 de maio (sábado), a partir de 12h, com encontros musicais históricos a céu aberto – acompanhados de muita cerveja boa, atrações gastronômicas e atividades para as crianças!

O evento Concertos Urbanos vai harmonizar estilos musicais e unir gerações em variados ritmos, embalando a Tubira numa experiência sonora nunca antes vivida no Rio. A Orquestra Petrobras Sinfônica será regida pelo maestro Isaac Karabtchevsky, seu Diretor Artístico e Maestro Titular, e estará com o seu formato completo na rua – diminuindo a distância dos palcos dos grandes teatros e se aproximando ainda mais dos seus apreciadores. Como convidados, estão confirmados grandes artistas da Deck, como Elza Soares, Pitty, Roberta Campos e Gabriel Elias – mostrando que a música clássica cai bem com o samba, rock, pop e até mesmo o reggae, que a tradição pode se reinventar sem perder a essência, que a música é atemporal.

“Essa busca constante pela popularização da música clássica e a renovação do público do gênero é uma bandeira que carregamos desde o início da nossa fundação, há 46 anos. Então estamos muito animados com este projeto, que é a nossa cara! Estar junto da Deck e da Jeffrey, em um concerto na rua, aberto para todos, tocando de Carlos Gomes a Pitty é uma combinação de fazer qualquer coração bater mais forte”, comenta Mateus Simões, Diretor Executivo da orquestra.

A programação também conta com outros nomes do catálogo da Deck, como Beach Combers, O Som do Barzinho, Boss In Drama – é surf music, rock, MPB, samba e pop. “É um presente pra Deck no ano em que comemora 20 anos de gravadora celebrar com duas empresas parceiras em um evento deste porte. Aberto ao público, na rua, onde a verdadeira fonte criativa e cultural do nosso país está. Poder ver Pitty, Roberta Campos, Gabriel Elias e Elza cantando com orquestra, testemunhar a volta do Som do Barzinho com seu intérprete original aos palcos, checar um set dos fabulosos Beach Combers no pôr do sol carioca é uma oportunidade única”, diz o diretor artístico e produtor musical Rafael Ramos.

Para fazer parte desse elenco musical, a Jeffrey convocou o Bar Bukowski - casa carioca que dispensa apresentações para quem curte o rock e suas diversas vertentes, que selecionou o DJ Marcos Campos.

Outra grande atração da festa é o lançamento oficial da cerveja que a Jeffrey produziu sob a regência de Isaac Karabtchevsky – que leva caju, castanha de caju, castanha do Pará, pimenta malagueta e folha de limão kaffir. Sabor composto pelo maestro para potencializar o êxtase de reger uma orquestra.

“Esse aniversário é especial, pois acontece ao lado de grandes projetos que, assim como nós, têm o Rio como grande inspiração. E a cidade, nesse momento, precisa, mais do que nunca, resistir com a sua cultura ocupando a rua – essa é a essência da Jeffrey desde o dia que pousou na Tubira!” conta Gilson Val, um dos sócios da cervejaria Jeffrey.

Completando o cardápio de chopes da Jeffrey, serão plugados outros sabores criados no Jeffrey Lab com convidados criativos como o chef Thomas Troisgros, Aconchego Carioca, Rafo Castro, Tropicale (chope de pitanga da Jeffrey), além dos rótulos da marca, Niña e RedPilsen. Serão 12 estilos diferentes ao longo do evento para o público provar.

Para harmonizar com esse seleto time de sabores, a gastronomia da festa vai contar com nomes de peso do cenário de gastronomia de rua: os burgers artesanais do chef Pedro de Artagão - Bruto, o premiado truck Frites, os diversos espetos de cortes nobres do The Steak Rio. O Brauni estará presente com o seu cardápio delicioso e os famosos brownies para adoçar a festa.

Como acontece em todas as edições, a festa é para toda a família! Atrações infantis como pintura facial e atividades recreativas vão entreter as crianças - que também podem ir levando os seus brinquedos, tornando a rua um grande playground a céu aberto.

Serviço
Data: 26 de maio (sábado)
Hora: das 12h às 22h
Local: Rua Tubira – Leblon – Rio de Janeiro/RJ
Classificação: livre
Evento petfriendly

Programação:
12h as 15h DJ Bukowski
15h as 16h Beach Combers
16h as 16:30h DJ Bukowski
16:30h as 17h Gabriel Elias
17h as 17:15h DJ Bukowski - Marcos Campos
17:15h as 19h Som do Barzinho
19:15h as 20:45h Orquestra Petrobras Sinfônica com regência do maestro Isaac Karabtchevsky e os convidados: Elza Soares, Pitty, Roberta Campos e Gabriel Elias
20:45h as 21:45h DJ Boss In Drama

Nenhum comentário: