quinta-feira, 26 de abril de 2018

Tiago Bigode faz show beneficente em prol do Playing For Change


 
O músico Tiago Bigode, fundador da Bigode Groove, comanda neste sábado (28/4) um festival beneficente para celebrar seu aniversário. O evento Baguncinha acontece das 15h às 22h no Lounge Botânico, com sete atrações, entre bandas e DJs que já trabalharam com Bigode durante sua extensa carreira. Ingressos já estão à venda, no primeiro lote, no site www.sympla.com.br/baguncinha---bday-do-negao__276846. Parte da renda será revertida para a escola de Curitiba do Playing For Change.
 
Além dos 37 anos de Bigode, a festa marca ainda os três anos da banda Bigode Groove, reconhecida na cena curitibana, e um ano de O Blokinho, que tocam no dia. A Baguncinha tem ainda as bandas Beijo Bom e Funk Pero no Mucho e os DJs Monjolo, Double e Fábio K. A data conta também com open bar e dose dupla de cerveja até 17h.
 
Uma porcentagem da bilheteria será revertida para a compra de instrumentos de Maracatu para a escola do Playing For Change em Curitiba. O movimento internacional criado em 2005 acredita no poder da música para superar a distância entre as pessoas. Sem fins lucrativos, é dedicada à construção de escolas de música e arte para crianças ao redor do mundo. No Brasil, a sede da Fundação fica no bairro Cajuru, em Curitiba. Lá são atendidas  45 crianças, de idade entre sete e 14 anos, em seu contraturno escolar, oferecendo aulas que visam desenvolver cidadania, disciplina, técnica e conhecimento em instrumentos diversificados.
 
Sobre o músico
 
Tiago Bigode é cantor, compositor e instrumentista nascido na zona leste de São Paulo, onde começou a se interessar por música. Passou dez anos viajando pelo exterior, com paradas em Denver e Nova York, onde formou a banda Brazil Live. Tocou com o cantor Braddigan, da banda Dispatch, da qual foi baixista por seis anos. Virou referência com sua sonoridade latina e uma das principais atrações do Brasil Summerfest, em NY, ao lado de artistas como Bebel Gilberto e Emicida. Durante este tempo, atuou também em projetos humanitários.
 
De volta ao Brasil, morando em Curitiba, criou a Bigode Groove, banda versátil que une as sonoridades captadas ao longo de sua trajetória fora do país. Na Bigode Groove, ele apresenta alguns sons autorais além de versões de artistas como Tim Maia, Seu Jorge, Skank, Molejo até Anitta.
 
 
Baguncinha - Aniversário de Tiago Bigode
 
Data: sábado, 28 de abril
Horário: das 15h às 22h
 

Nenhum comentário: