terça-feira, 17 de abril de 2018

Programação Teatro Bradesco e Teatro Opus Abril/Maio

Programação
Abril e Maio

Espetáculo Valsa #6 adapta a obra de Nelson Rodrigues e promove uma experiência sensorial. Com montagem de Caco Coelho e interpretação de Gisela Sparremberger, nos dias 24 e 25 de abril, no Teatro Opus, em São Paulo.

Confira abaixo a programação dos Teatros Bradesco e Opus em 2018. Os pedidos de credenciamento de imprensa poderão ser enviados com uma semana de antecedência da data do espetáculo, para o e-mail imprensa@agenciataga.com.br contendo breve descritivo da pauta, além do nome completo, funções e RG dos profissionais que desejam fazer a cobertura. O pedido não caracteriza credenciamento automático. Necessária confirmação por e-mail da assessoria de imprensa.

Para fotos em alta resolução e press release completo de todas as apresentações, por favor, entre em contato conosco ou acesse:
 
www.teatrobradesco.com.br/imprensaProgramacao.php www.teatroopus.com.br/imprensaProgramacao.php www.opuspromocoes.com.br/imprensaProgramacao.php
MÔNICA E CEBOLINHA NO MUNDO DE ROMEU E JULIETA
TURMA DA MÔNICA

Datas e sessões:
21 de abril de 2018    16:00
22 de abril de 2018    16:00
28 de abril de 2018    16:00
29 de abril de 2018    16:00

 
Quem não teve a oportunidade de assistir a superprodução Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta, vencedora do Prêmio Coca-Cola Femsa de 2013 como melhor produção infanto-juvenil, terá novamente a chance de apreciar o clássico “Romeu e Julieta”, de William Shakespeare, pela releitura de Mauricio de Sousa e adaptado ao estilo narrativo do universo da Turma da Mônica.
Trata-se de uma superprodução, o maior espetáculo já produzido pela Mauricio de Sousa AO VIVO sob a supervisão geral de Mauricio de Sousa e direção e produção geral de Mauro Sousa, diretor da Mauricio de Sousa AO VIVO. São mais de 100 profissionais envolvidos nos bastidores, 20 atores e bailarinos em cena, 3 toneladas de equipamentos e cenografia e ainda figurinos assinados pelo estilista Fause Hatten. A duração é de 65 minutos, com 15 de intervalo (total 80 minutos).

“Foram alguns meses de muito trabalho na remontagem de Mônica e Cebolinha no mundo de Romeu e Julieta, lá em 2013. Acompanhamos muito de perto, junto com o Mauricio de Sousa, cada detalhe, desde a seleção dos dois mil bailarinos inscritos para participar do projeto, só 10 foram selecionados, até inúmeras reuniões com a equipe e o Fause Hatten para definição de figurino e o acompanhamento de produção cenográfica e musical. Tudo para que estivesse perfeito e a altura de Shakespeare”, relembra Mauro Sousa, Diretor da Mauricio de Sousa AO VIVO, divisão de live experience do Grupo Mauricio de Sousa Produções.
 
Classificação: Livre
Duração: 65 min
VALSA #6 24 e 25 de abril de 2018    21:00
 
Valsa #6 é menos parecido com um monólogo do que uma máquina de escrever com uma de costura. Uma atriz individuada, múltipla, que cabe nela a cidade inteira. Ela é todo o décor. Ela está morta. Portanto, livre do atribulado cotidiano, da tortura da vida. Ela trafega na serenidade da morte. O seu tormento é a presença ainda da vida, em sopros. Obra máxima do maior poeta dramático brasileiro, Nelson Rodrigues, se considerados os aspectos da complexidade dramatúrgica do mergulho na alma do ser humano e na expressão polifônica de tantas vozes que somos e desconhecemos. Trata-se de uma experiência sensorial onde o público é parte integrante do espetáculo. O espectador poderá ser tocado, manipulado, terá que vestir uma roupa branca, ficando coberto da cabeça aos pés - a necessária assepsia da morte. Uma jovem pianista viveu um sonho trágico. Eis a história que você vai vivenciar. 
Classificação: LIVRE
Duração: 90 min aproximadamente
AS QUATRO ESTAÇÕES - VIVALDI 06 de maio de 2018  16:00
 
A Orquestra Acadêmica de São Paulo apresentará o ciclo de Concertos para Violino “As Quatro Estações” de Antonio Vivaldi. A apresentação única será no dia 6 de maio às 16:00 no Teatro Opus (São Paulo), e terá como solista o violinista Kleberson Buzo, spalla fundador da Orquestra Acadêmica de São Paulo. A orquestra tem a direção artística de Luciano Camargo, que atuará neste concerto como cravista, realizando o baixo contínuo junto ao violoncelista Rafael Cesário. A Orquestra Acadêmica de São Paulo é um grupo independente mantido pela Associação Coral da Cidade de São Paulo, entidade não-governamental sem fins lucrativos dedicada à difusão e ensino de música erudita na cidade de São Paulo.
 
Classificação: LIVRE
Duração: 60 min aproximadamente
VIVA WANDER TAFFO 10 de maio de 2018  21:00
 
Wander Taffo foi um dos músicos mais importantes e expressivos do rock no Brasil. Um ícone e virtuose da guitarra, Wander Taffo fez parte de várias bandas que introduziram o rock no cenário musical brasileiro, tais como Made In Brasil, Joelho de Porco, Gang 90, além da conhecida banda Rádio Táxi, da qual foi o seu fundador.
Tocou com artistas como Rita Lee, Cássia Eller, Marina Lima, Guilherme Arantes, criando linhas melódicas com sua guitarra de muito bom gosto. Vale a pena conferir Lanterna dos Afogados com Cássia Eller.

Wander teve também um trabalho solo com a banda Taffo, um vinil pela Warner Music outro pela Sony Music, onde mostrou todo seu talento como guitarrista e vocalista, fazendo inclusive turnês internacionais. Paralelamente, Wander fundou a EM&T, escola de música e tecnologia, detentora de vários prêmios como melhor escola de música da América Latina.
 
Classificação: LIVRE
Duração: 130 min aproximadamente
LAILA GARIN E A RODA
CANTAM ELIS
24 de maio de 2018   21:00
 
Filha de mãe baiana e pai francês, Laila ensaia sua chegada à cena como cantora e intérprete há algum tempo. Começou a estudar teatro aos 11, canto lírico aos 13 e com 15 anos já integrava um grupo de teatro amador da Casa Via Magia, atuando em várias montagens. Laila estagiou durante seis meses no Théâtre du Soleil, em Paris. “Eu sempre cantei no teatro, mas sempre tive vontade de fazer um trabalho de música, independente do teatro. Cheguei a fazer alguns poucos shows em Salvador, mas precisava ar os parceiros certos”, conta. "De São Paulo eu fui para o Rio, em 2009, fazer um musical do João Falcão dedicado à música brasileira, chamado “Eu te Amo Mesmo Assim”. Foi lá que eu conheci Ricco Viana e Rick de la Torre: como os dois já trabalhavam com teatro, entendiam como a música poderia estar à serviço da dramaturgia”, completa Laila.
Escolhida para interpretar Elis Regina em “Elis, a musical”, que a projetou para o grande público, teve na biografia da cantora a inspiração para seguir em frente com seu projeto de intérprete: “Com Elis tive essa rebeldia, essa coragem que aprendi com ela, e decidi que tinha chegado a hora de fazer a minha banda”. Foi com essa determinação que Laila partiu para uma série de shows no lendário Beco das Garrafas, espaço que viu a bossa nova nascer e acabara de ser reativado, no Rio de Janeiro. “Eu tinha conhecido o Beco das Garrafas, um lugar importantíssimo para a música brasileira, então resolvemos Como o título sugere, a ideia era mostrar algo que estava sendo construído, um rabisco. “Convidamos o Marcelo Müller, baixista, e a cada semana a gente exercitava um repertório diferente, via a resposta do público, mexia nos arranjos, até chegar no que hoje virou o nosso CD”, pontua.

A banda é formada por Laila Garin (voz), Ricco Viana (guitarra e violão), Marcelo Müller (baixo) e Rick De La Torre (bateria).
 
Classificação: LIVRE
Duração: 90 min aproximadamente
O MÁGICO DE OZ - O Musical
Datas e sessões:
21 de abril de 2018    15:30
22 de abril de 2018    15:00
28 de abril de 2018    15:30
29 de abril de 2018    15:00

Depois de passar pelas cidades Buenos Aires e Santiago de Chile o espetáculo O Mágico de OZ - visto por mais de 1 milhão e quinhentas mil pessoas – está chegando a capital paulista. As apresentações acontecem no Teatro Bradesco e será um mundo de fantasia onde as crianças e os pais poderão participar de um espetáculo multimídia e interação entre público.

O Mágico de Oz 2018 é Inspirado no livro original, com direção do italiano, Billy Bond, considerado o maior diretor de musicais em atividade no Brasil, responsável por produções como After de Luge, Rent, A Bela e A Fera, Lês Miserables, O Beijo da Mulher Aranha, Pinocchio , Natal Magico , Cinderella. Alice , Peter Pan entre outras.

O espetáculo é baseado na obra de Lyman Frank Baum, lançado em 1900. Transportado para o palco com muita música , humor e encanto, ele conta a história de Dorothy e seu cãozinho Totó, que são levados por um terrível ciclone de uma fazenda no Kansas, nos Estados Unidos até a Terra de Oz. Uma terra mágica e distante, além do arco-íris. Com a participação de Bia Jordão como Dorothy, o espetáculo trará inúmeras surpresas e irá surpreender a todos.

Combo Família: 04 ingressos por R$ 180,00 na plateia de O a W. Válido para até 20 combos por sessão. Disponível apenas na Bilheteria do Teatro Bradesco. *Parcelamento em 3x sem juros.
Classificação: LIVRE
DIOGO NOGUEIRA Lançamento Nacional do CD Munduê

Datas e sessões:
20 de abril de 2018    21:00
21 de abril de 2018    21:30
 
Celebrando 10 anos de carreira, o cantor e compositor Diogo Nogueira está prestes a colocar na estrada o show do elogiado novo álbum “Munduê”, seu primeiro projeto inteiramente autoral e que traz sonoridade que privilegia a batucada e o samba de raiz. Com cenário de Helio Eichbauer e luz de Arthur Farinon, a Opus Promoções confirmou apresentações do artista em São Paulo.

No repertório, o sambista traz um show com destaque para o samba com pé no chão, com muito batuque, foco na ancestralidade, através de músicas inéditas de sua autoria e também composições que fizeram sucesso e marcaram a sua carreira. Há muito tempo Diogo Nogueira deixou de ser uma promessa para se tornar um de nossos maiores sambistas. Honrando o DNA herdado de uma das figuras mais queridas e emblemáticas do samba, o pai João Nogueira, o artista tem levado adiante o bastão do gênero sempre buscando se integrar aos novos, sem abandonar a velha guarda ou ceder aos modismos puramente comerciais.

Após chamar a atenção de Chico Buarque, que lhe deu uma canção inédita (“Sou eu”), gravou um DVD de clássicos do samba numa viagem a Cuba, promoveu encontros de gerações em seu programa da TV Brasil (“Samba na Gamboa”), conquistou dois Grammys, emplacou quatro sambas-enredo na Portela, sempre consagrados com notas dez dos jurados, agora chega ao final de sua primeira década de carreira com o álbum “Munduê”.

A banda que o acompanha é formada por João Marcos (baixo e direção musical), Henrique Garcia (cavaquinho), Wallace Pres (violão), Jefferson Gordo (bacteria), Maninho (percussão), Bruno Barreto (percussão e coro), Wilsinho (percussão) e Fabiano Segalote (trombone). O show em São Paulo terá a participação de Lucy Alves

Classificação: LIVRE
BIBI - UMA VIDA EM MUSICAL
Datas e sessões:
04 de maio de 2018    21:00
05 de maio de 2018    21:00
06 de maio de 2018    20:30
10 de maio de 2018    19:00
11 de maio de 2018    21:00
12 de maio de 2018    21:00
13 de maio de 2018    20:30
18 de maio de 2018    21:00
19 de maio de 2018    21:00
20 de maio de 2018    20:300
 
Um tributo inédito à maior estrela do teatro nacional que está em cena há 77 anos
 

“Não consigo lembrar de mim fora de um teatro”. É assim que Bibi Ferreira, 95 anos, 77 como atriz, cantora, diretora e produtora, se descreve.

A trajetória pessoal e profissional dessa estrela brasileira só poderia ser contada e celebrada levando para o palco o próprio palco, das companhias de comédia, do teatro de revista, dos grandes musicais e do teatro engajado em que ela atuou.

E assim é BIBI, Uma Vida em Musical, um espetáculo inédito, escrito por Artur Xexéo e Luanna Guimarães, sob direção geral de Tadeu Aguiar.

Apresentado pelo Ministério da Cultura e Circuito Cultural Bradesco Seguros, com patrocínio do Bradesco, através da lei Rouanet, o musical é uma realização da Negri e Tinoco Produções Artísticas [espetáculo "Excepcionalmente Normal" e diversos shows de Thereza Tinoco e Áurea Martins].

A atriz paulistana Amanda Acosta é Bibi. Ela foi Eliza Doolittle na montagem paulista de “My Fair Lady” de 2006, o mesmo papel que Bibi Ferreira fez na primeira montagem brasileira da peça americana. Amanda foi integrante do Trem da Alegria, de 1988 a 1992, quando o trio se desfez. Atriz de cinema e TV, ela fez no teatro musical “Essa é a nossa Canção”, “Baby, o Musical” e “4Faces do Amor”, todas sob direção de Tadeu Aguiar. Mais 18 atores integram o elenco [abaixo].

Em BIBI, uma vida em musical, a história familiar, profissional e amorosa da artista se enredam. A formação em música, dança e línguas estrangeiras foi estimulada pela mãe Aida Izquierdo, bailarina espanhola. A estréia profissional no teatro, aos 19 anos, foi pela mão do pai, o ator Procópio Ferreira, em papel escrito por ele para a filha. Assim, o musical percorre todas as fases da vida de Bibi, da escolha do seu nome, sua preparação para os palcos, os espetáculos musicais como os inesquecíveis “Gota d’Água”, de Paulo Pontes e Chico Buarque, “My Fair Lady”, “Alô Dolly” e “Piaf, a Vida de Uma Estrela da Canção”, seus casamentos, o nascimento da filha única, Tina Ferreira, as viagens para Portugal e Inglaterra a trabalho, a homenagem da escola de samba Viradouro até sua chegada a um teatro da Broadway, aos 90 anos.

Artur Xexéo [“Cartola – O Mundo é um Moinho”, “Eu Não Posso Lembrar Que Te Amei – Dalva e Herivelto”, “Hebe, o Musical”] avalia a importância de Bibi Ferreira na profissionalização do ator no Brasil, em relação ao seu ofício. “Em relação ao teatro musical, ela foi, sem dúvida, a primeira atriz brasileira pronta para o gênero. Antes dela, havia as vedetes de revista, não necessariamente atrizes, diz o coautor do texto.

Sob direção musical de Tony Lucchesi [“60! Década de Arromba – Doc. Musical”, “Eu não posso lembrar que te amei–Dalva e Herivelto”], oito músicos interpretam 33 canções, das quais cinco foram criadas para o espetáculo, letra e música, por Thereza Tinoco [suas composições foram gravadas por Simone, Ney Matogrosso, Lucinha Araújo, entre outros. Sua canção O Viajante foi tema do personagem de Tony Ramos, na novela Baila Comigo, da TV Globo. Compôs para vários infantis, para "Fica Combinado Assim", de Herval Rossano, e dois números musicais para Bibi in Concert Pop, III, a pedido de Bibi Ferreira].

BIBI, uma vida em musical tem direção geral de Tadeu Aguiar [“Quase Normal”, “Ou tudo ou Nada”, “Essa é a nossa Canção” , “4Faces do Amor”, “Para sempre ABBA”, “Eu não posso lembrar que te amei–Dalva e Herivelto”], que montou todo o elenco e equipe técnica. 

Classificação: LIVRE
Duração: 165 min
ATOM PINK FLOYD TRIBUTE Turnê The Dark Side Of The Moon
09 de maio de 2018   21:00
 
A turnê The Dark Side of The Moon levará ao público a maior experiência conceitual do universo Pink Floyd, ícone mundial do rock progressivo de todos os tempos. Mais do que a absoluta fidelidade musical apresentada com excelência pela banda ATOM, o espetáculo conduzirá os fãs e apreciadores a uma viagem sensorial inesquecível, essencial e pulsante, permeada com uma atmosfera visual e sonora que se complementam em torno do conceito fundamental do Pink Floyd: a transcendência dos limites do pensamento e da emoção.
Embora o nome da turnê evidencie a presença na íntegra do álbum homônimo no repertório, o que nos inspira é algo muito maior: o desejo de tê-los unidos novamente aqui conosco, expressado em um tributo que carrega em si a missão de trazer os principais momentos da estonteante carreira do Pink Floyd, em suas diversas fases, apresentados com uma qualidade de detalhes que garantirá a vibração da plateia do início ao fim. E em homenagem à vinda de Roger Waters ao Brasil em 2018, com a turnê Us + Them, a Atom executará uma seleção de músicas especialmente dedicadas a este grande ídolo do rock mundial.

O passado se funde ao presente na explosão de sons e luzes potentes, nas vozes e instrumentos precisos e cuidadosamente estudados, acompanhados de vídeos autorais inspirados no estilo floydiano e preparados especialmente para o show. Extraordinária e potente, a turnê THE DARK SIDE OF THE MOON promoverá a maior experiência conceitual do Pink Floyd, obrigatória e necessária aos fiéis amantes e ouvintes dessa incomparável banda. O público será surpreendido com essa inesquecível produção, repleta de fortes sensações e emoções.

Classificação: 14 anos
Duração: 150 min
PÉRICLES Tour 2018
22 e 23 de maio de 2018    21:00
 
Deserto da Ilusão, o quarto álbum da carreira de Péricles chegou às plataformas digitais em março de 2017 pela FVA Music Solutions. Intitulado Deserto da Ilusão, o novo trabalho do cantor traz 12 faixas inéditas e retrata um momento especial de sua carreira, de grande realização musical. Com lindas e marcantes canções, o álbum evidencia a evolução artística de Péricles, que é um estudioso dedicado e busca apresentar trabalhos cada vez mais com maior esmero. A maturidade musical do cantor apresenta ao público um trabalho de resultado aprimorado e impecável.
"Eu tenho muito orgulho de todos os meus trabalhos, mas acredito que este mostre melhor quem eu sou e o que quero musicalmente. Muito estudo e dedicação me proporcionaram saber exatamente que caminho trilhar”, ressalta Péricles.

Péricles imprime ao repertório seu romantismo e as influências do Rhythm and Blues e Soul Music, que somados a base primordial que é o samba, traduzem um álbum com melodias tocantes e interpretadas de forma emocionante. Além das músicas que falam de amor e exploram a emoção, o álbum do cantor traz também canções dançantes, que contagiam alegria.

A mistura de sons e ritmos que influenciam seu jeito de pensar a música é a marca registrada do cantor, que em Deserto da Ilusão faz questão de evidenciá-la, trazendo um acento soul na maneira de cantar e abusando da tessitura e de sua potência vocal. 

Classificação: LIVRE
Duração: 90 min
BENITO DI PAULA Piano & Voz
25 de maio de 2018    21:00
 
Na turnê em comemoração ao mês das mães, Benito Di Paula propõe ao público um show intimista, com a participação de seu filho Rodrigo Vellozo. Apaixonado por música, Benito rompeu fronteiras e levou sua melodia e canções para tocar em diversos países. No total foram gravados 35 álbuns com mais de 45 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.
Com o show Piano & Voz, o público terá a oportunidade de vivenciar uma experiência única, em que presenciará no palco um pouco do momento mágico e solitário em que o compositor dá luz a uma canção. Dentre as músicas estarão: Charlie Brown, Mulher Brasileira, Retalhos de Cetim e outros sucessos. E ainda, o seu mais recente trabalho: “Essa Felicidade é Nossa”. Além disso, Benito releva histórias de algumas composições, como, por exemplo, Charlie Brown: como nasceu, o sentimento sobre ela, em que circunstâncias foi criada e etc.

As músicas compostas por Benito ganharam voz por diversos intérpretes, entre eles Roberto Carlos com a canção “Quero ver você de perto”, em 1975. Ele compôs diversas trilhas para telenovelas como “Nino – O Italianinho” e “Simplesmente Maria”, ambas de 1970. Em 1985, a canção “Amigo do Sol, Amigo da Lua” foi trilha sonora do personagem Fábio interpretado pelo ator Nuno Leal Maia na novela “A gata Comeu”. A música “Mulher Brasileira” ganhou destaque na novela “O Clone” (2002) durante as rodas de samba realizadas no bar da Dona Jura, personagem interpretada por Solange Couto. 

Classificação: LIVRE
Duração: 90 min

Nenhum comentário: