quinta-feira, 12 de abril de 2018

Hora da Prosa apresenta proposta de preservação do Cemitério Municipal


Nesta quinta-feira (12/4), a Fundação Cultural de Curitiba realiza, às 19h, na Casa Romário Martins, mais uma edição do projeto Hora da Prosa com o tema Proposta para a Preservação do Cemitério São Francisco de Paula. O encontro terá como mediadoras a pesquisadora Clarissa Grassi e a arquiteta Silvia Bueno, ambas da Diretoria de Patrimônio Cultural de Curitiba. A entrada é gratuita e não é necessária inscrição.
No encontro será realizada uma apresentação sobre o cemitério do bairro São Francisco, o mais antigo da cidade, inaugurado em dezembro de 1854. As mediadoras vão abordar os estilos arquitetônicos do local, os materiais líticos que compõem os túmulos, além de mostrar a proposta de conservação e preservação da necrópole que prevê o zoneamento de quatro áreas com graus diferentes de proteção.
Responsável pelas visitas guiadas ao Cemitério Municipal São Francisco de Paula, a pesquisadora Clarissa Grassi é membro da Associação Brasileira de Assuntos Cemiteriais (ABEC) e autora do livro Um Olhar: a Arte no Silêncio, lançado em 2006.

O projeto
O Hora da Prosa é um programa desenvolvido pela Diretoria de Patrimônio Cultural da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e promove discussões sobre temas relacionados à história, à memória e ao patrimônio cultural de Curitiba.
Com periodicidade bimestral, em formato pocket, trata-se de uma conversa sobre vários temas relativos ao Patrimônio Cultural com convidados locais, ou não, realizada, comumente, às quintas-feiras, entre às 19 e 21h e tem entrada franca.

Serviço: Hora da Prosa – Conversas sobre Patrimônio Cultural
Tema desta edição: Proposta para a Preservação do Cemitério São Francisco de Paula
Local: Casa Romário Martins Largo Coronel Enéas, 30 (Largo da Ordem)
Data: 12 de abril (quinta-feira), das 19h às 21h
Entrada franca

Nenhum comentário: