sexta-feira, 13 de abril de 2018

Helio Flanders lança vídeo em dueto com cantora eslovaca



O vocalista do Vanguart, Helio Flanders, lança nesta quinta-feira seu primeiro dueto internacional. É uma canção escrita a quatro mãos com a cantora e pianista Andrea Bucko, da Eslováquia. “When Our Voices Match” é uma milonga, segundo o compositor: “Fiz uma turnê na Europa em 2016 e, já nos primeiros shows, a melodia da canção pulsava em mim. Era uma forma de procurar um entendimento entre novas cidades e idiomas que eu estava encontrando. 

Durante dias em Bratislava, dividindo parte da turnê com Andrea, a canção nasceu e a escrevemos juntos”. A música, que traz versos como “Touch me in a language I can hear / Touch me in a place I’ll understand” (“Me toca em um idioma que eu consiga escutar / Me toca em um lugar que eu vou entender”) traz bem a ideia de um entendimento universal, por isso a escolha do inglês. “O inglês sempre foi natural pra mim, era o idioma que usávamos no começo do Vanguart. Gosto da ideia de uma canção assim. É uma milonga, um estilo uruguaio, argentino, escrita por um brasileiro e uma eslovaca, em inglês, clamando por compreensão do mundo” - finaliza Helio. A canção foi na gravada na Eslováquia e o vídeo tem direção da premiada diretora Carine Wallauer, trazendo imagens de Helio já no Brasil e de Andrea Bucko na Eslováquia.

Nenhum comentário: