terça-feira, 17 de abril de 2018

Gerson Conrad prepara novo álbum




Membro original e fundador de uma das maiores bandas da música nacional, Secos & Molhados, Gerson Conrad prepara-se para apresentar seu novo álbum, "Lago Azul". O disco, terceiro de sua carreira solo, será lançado no dia 4 de maio pela gravadora Deck.

O novo trabalho foi produzido e gravado por ele com o guitarrista Aru Jr., do grupo Trupi que o acompanha em shows há quase 20 anos. No álbum estão 12 canções, todas de autoria de Gerson, algumas com parceiros como Paulinho Mendonça, Alessandro Uccello, Pedro Levitch e Aru. Baseada no rock setentista a faixa-título é cantada toda em cima de um arranjo de cordas. Outra música do álbum, "Antes que Amanheça", mostra um lado mais psicodélico. "No meu trabalho pode-se ouvir referências e estilos musicais de toda sorte. É uma característica das minhas composições não ter restrição de gênero", explica Gerson Conrad.

Após o fim dos Secos & Molhados, o violonista, cantor e compositor teve dois discos lançados: "Gerson Conrad & Zezé Motta" (1975) e "Rosto Marcado" (1981). Na década de 80, ele se afastou da carreira musical, dedicando-se a outros projetos. Gerson voltou a fazer shows no final dos anos 90, convidando músicos ou fazendo apresentações mais intimistas. No repertório, ele interpretava canções da sua carreira solo, do período com os Secos & Molhados e inéditas de sua autoria.

Junto de Aru Jr. surgiu a vontade de gravar algumas de suas composições, sem a intenção de lançar um álbum. Isso mudou há um ano e, após uma escolha de primeira emoção das canções, foi registrado o disco "Lago Azul". "Feito a dança onírica de notas musicais. Assim era e é minha relação profissional como músico, compositor e intérprete. A oportunidade de voltar ao mercado fonográfico, de registrar em estúdio minhas composições, é simplesmente gratificante", conta Gerson.
 

Nenhum comentário: