terça-feira, 27 de março de 2018

Teatros do Shopping Novo Batel recebem espetáculos do Festival de Curitiba


Festival apresenta mais de 400 atrações, entre espetáculos teatrais, musicais, oficinas e palestras
O Shopping Novo Batel recebe nos teatros Fernanda Montenegro, Paulo Autran e João Luiz Fiani o Festival de Curitiba deste ano, que começa na terça-feira (27) e prossegue até 8 de abril. Em 2018, o festival comemora 27 anos de história e é integrado pelas peças da Mostra e do Fringe, além de eventos simultâneos como o Guritiba, Mish Mash, Risorama e Gastronomix, e espetáculos gratuitos nas ruas e praças da cidade. Ao todo são mais de 400 atrações, entre espetáculos teatrais, musicais, oficias e palestras, sob a curadoria de  Guilherme Weber e Márcio Abreu. 
Programação dos teatros do Novo Batel 
O Shopping Novo Batel tem como compromisso prestigiar e incentivar as produções e as companhias de teatro locais e nesta edição do Festival de Curitiba apresenta os seguintes espetáculos:


Teatro Paulo Autran
Cromossomos, drama, 30 e 31 de março, às 21 horas
Drama existencialista, com base na obra filosófica de Soren Kierkegaard. A montagem tem o intuito de desvendar a existência por meio da angústia humana em uma performance contemporânea, com texto dinâmico e ácido. 
Um Fio de Esperança, comédia, 31 de março e 01 de abril, às 18h30
Hospital oncológico recebe todos os tipos de pacientes, de crianças ao idoso. Dr Fred, médico renomado, trata a todos e acaba esquecendo o seu próprio câncer, tornando-se mais um paciente. 
Shakespeare para Crianças, infantil,  31 de março e 01, 07 e 08 de abril, às 16 horas
Conta a saga de Lisandro, Helena e Titânia, “castigados” pela diretora da escola a ler cinco obras de William Shakespeare. O roteiro é surpreendente não apenas pela criatividade e sagacidade, mas pela coragem de livre associar personagens e tramas, costurando história e transformando-as em um novo enredo. 
Tubinho, O Médico a Força, comédia, 04 de abril, às 21 horas
Na trama, Martinha, a esposa de Tubinho, descobre que um rico burguês procura por um médico que seja capaz de curar a mudez repentina de sua filha. Para vingar-se do marido, Martinha afirma que Tubinho é um renomado doutor, mas que só assume o dom da medicina debaixo de pancadas. 
A Morte Veste Jeans, comédia, dias 06,07 e 08 de abril, às 21 horas
Com humor ácido e inteligente, o espetáculo brinca com o encontro de Mylena Miranda, jovem que após o término de seu relacionamento já não vê motivos para viver, e o Anjo da Morte Jr., estagiário que quer mostrar que é um bom sucessor para morte. 
Operação Bikini, comédia, 07 e 08 de abril, às 19 horas
Baby Jane se sente desmotivada por estar acima do peso e sofrer com os comentários da cidade. Até que um personal trainer promete colocá-la em forma e caber em seu velho biquíni. 
Teatro Fernanda Montenegro 
Sua Anne, drama, 30 e 31 de março, às 21 horas, e 01 de abril, às 20 horas
Montagem biográfica inspirada na história de Anne Frank, a garota judia que se escondeu da perseguição nazista e foi morta em um campo de concentração. A peça é uma homenagem a essa personalidade que virou símbolo de um mundo onde a intolerância impera, e aos milhares de judeus mortos durante o Holocausto. 
Memórias de Alice no País das Maravilhas, infantil, 31 de março e 01, 07 e 08 de abril, às 16 horas
O espetáculo é uma adaptação do clássico "Alice no País das Maravilhas", que reconta as aventuras da menina de forma lúdica e mágica, trazendo para o público os seus principais personagens envoltos em dança e canções inéditas. 
A Lenda da Capa Vermelha, drama, 05 de abril, às 21 horas, e 08 de abril, às 19 horas
Valerie e Peter, apaixonados desde criança, planejam fugir porque a jovem está prometida ao ferreiro do vilarejo. Porém, a irmã dela é morta por um lobo e Padre Salomão é chamado para exterminar a fera que, revela ele, é um dos habitantes do vilarejo. Um suspense de tirar o folego. Quem será a verdadeira fera? 
Lava Jato, comédia, 06 e 07 de abril, às 21 horas
Em um baile brega e pomposo, a nata da política da Lava Jato se encontra para beber, zombar e roubar o país. Personagens icônicos descobrem que estão com seus telefones grampeados. Para apimentar a festa, a Justiça, que se intitula a dona daquele bordel, começa a determinar as ações dos convidados. 
Teatro João Fiani
As Linguagens do Amor, comédia, 31 de março e 01 de abril, às 21 horas
Heloísa e André se conhecem na época da escola, mas acabaram não ficando juntos porque ela resolve fazer uma viagem que muda seu destino. Após alguns anos eles se reencontram e André tenta de diversas maneiras declarar o seu amor. Será que existe apenas uma só linguagem e jeito para amar? 
A Festa da Primavera, a Mistura das Cores, infantil, 31 de março e 01 de abril, 1às 17 horas
Todos os anos, os bichos da floresta realizam uma festa para a chegada das flores na primavera, com a ajuda de Flora encantada, a fada floresta. Mas parece que dessa vez cada um está mais preocupado com seus próprios problemas e acabam se esquecendo da grande importância desse acontecimento. Um espetáculo com cores, danças e muita aventura, promete encantar e emocionar a todas as crianças e família. 
Dolores Pós Parto, drama, 05, 07 e 08 de abril, às 21 horas 
Lena convive com a dor por ter tido a filha sequestrada pelo pai. Depois de muitas tentativas de reverter o caso, a mulher dedicou seu tempo a retratar a filha em suas telas. Aos 18 anos, enfim um contato. Uma trama psicológica e de uma poética envolvente, apresentada em português e espanhol. 
Parto Delas, experimental, 06 de abril, às 21 horas
Em um encontro inesperado, duas mulheres se deparam com um rio seco, um não-fluxo. Apenas as ausências conduzem seus desejos e suas presenças. Inspirado livremente nos poemas de Sophia de Mello Breyner Andersen e Helena Kolody, e no conto Natal na Barca, de Lygia Fagundes Telles. 
Sete Vidas, infantil, 07 e 08 de abril, às 16 horas
Uma gata já velha recebe uma visita inesperada. Relembrando o passado descobre momentos mortalmente encantadores. O espetáculo não é mais uma peça educativa, mas um lugar para troca de onde o medo de morrer é perfeitamente normal, mas nunca maior que a vontade de brincar. A peça mexe com a imaginação infantil e trabalha com várias metáforas. 
Sobre o Shopping Novo Batel - Considerado o mais tradicional de Curitiba e um dos primeiros shoppings da cidade, o Novo Batel está localizado em um empreendimento único que oferece variado mix de lojas, além de espaços dedicados a lazer e cultura, como o Cineplex Batel, que possui uma exclusiva programação de estreias. É um dos únicos shoppings de Curitiba a possuir espaços dedicados às artes cênicas, com três teatros: Fernanda Montenegro, João Luiz Fiani e Paulo Autran. O shopping está localizado na Alameda Dom Pedro II, 255www.shoppingnovobatel.com.br.

Nenhum comentário: