quarta-feira, 14 de março de 2018

Dani Mattos & Toque de Bambas relembram Época de Ouro do Rádio


Pelas ondas radiofônicas, dezenas de cantoras levavam alegria aos ouvintes, show relembra essa época



De maneira humorada, grupo reúne canções de grandes compositores e diálogos de radionovelas. Foto Pepe Guimarães

Dani Mattos & Toque de Bambas apresentam o show “A Época de Ouro da MPB no Rádio,  uma Visão Feminina”, no dia 18 de março (domingo), às 20h, no Clube Harmonia, em São Paulo.  O show é composto de sambas da época de Ouro da Música Popular Brasileira (1930-1960), que enfatizam a mulher moderna retratada nas letras de grandes compositores como Noel Rosa, Assis Valente, Ari Barroso e  Lamartine. 
De acordo com a cantora e pesquisadora Dani Mattos o espetáculo destaca, através de canções, informações e depoimentos, uma época de grande efervescência política e cultural no Brasil: as radionovelas, os programas de auditório, o radiojornalismo, os programas esportivos e musicais. “O espetáculo também relembra diálogos de radionovelas e curiosidades da vida dos artistas, de maneira dinâmica e divertida”, explica a cantora. 
 No  repertório músicas como:  Ó Abre-Alas (Chiquinha Gonzaga); Pra Você Gostar De Mim (Joubert de Carvalho); Recenseamento (Assis Valente); Camisa Amarela (Ari Barroso); Camisa Listada (Assis Valente); Uva de Caminhão (Assis Valente); Fez Bobagem (Assis Valente); Só Pra Chateá (Príncipe Pretinho); Teleco-teco (M. Caldas/M. Pinho); Cozinheira grãfina (Sá Roriz); Disseram que voltei americanizada (Luis Peixoto/ Sá Roriz); Doralice (Dorival Caymmi); Quem é? (Custodio Mesquita/Joracy Camargo); É dengo, meu bem (Dorival Caymmi) . 

Dani Mattos & Toque de Bambas  
Formado em 2008 em rodas de samba, Dani Mattos & Toque de Bambas exploram compositores e temas da história do samba e da Música Popular Brasileira, do século 20 até os dias atuais.   A proposta do grupo é a exaltação de sambas clássicos, atemporais por meio de vasta pesquisa sobre as obras de compositores como: Vanzolini, Germano Mathias, Adoniran Barbosa, Geraldo Pereira, Príncipe Pretinho e outros grandes nomes eternizados por suas canções. 
O grupo é composto por Dani Mattos (voz, direção musical e artística), Tito Longo (vocal, cavaquinho, arranjos e direção musical); Rodrigo Carneiro (7 cordas), Edu Batata (vocal e percussão) e Koka Pereira (percussão). 

SERVIÇO:  
Show: “A Época de Ouro da MPB no Rádio, uma Visão Feminina”, com Dani Mattos &Toque de Bambas 
Data:  18 de março (domingo)
Horário:  20h. 
Duração: 75 min. 
Classificação: Livre 
Ouça: http://danimattos.com.br/musicas -  Cozinheira grãfina e esquetes de diálogos de radionovelas. 
Local: Sociedade Harmonia de Tênis
Informações: (11) 30870533  (Gratuito para sócios) 

Nenhum comentário: