sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Voltando! Vem ver as datas do Subtropikal 2018



Vivemos a era das cidades.

Nunca antes na história tanta gente compartilhou o mesmo espaço. Entretanto, um dos maiores desafios desta realidade é impedir que o ambiente urbano acentue as distâncias entre aqueles que estão próximos - um incômodo paradoxo. É nesse contexto que as atividades criativas se tornam ferramenta de aproximação: elas estimulam a criação, a convivência e a tolerância na rotina das cidades, trazendo desenvolvimento social e econômico e possibilitando que a inovação circule, acessível a todos.
Criar os espaços para conexões criativas entre pessoas, ideias e lugares é o que motivou o nascimento do Subtropikal, Festival de Criatividade Urbana. O evento acontece desde 2016 em Curitiba já ocupou espaços  como a Ópera de Arame, o Teatro do Paiol, a Capela Santa Maria e o Casarão Bittar. Já passaram pelo palco Subtropikal bandas e núcleos como Mulamba, FunkYou e Alter Disco, além da estreia da festa Selvagem (SP) e do BaianaSystem (BA).
Personagens, coletivos e movimentos culturais foram celebrados em conversas, palestras e debates - e um grande mural pintado por artistas daqui foi entregue à cidade no edifício histórico do Moinho Rebouças. Do empreendedorismo ao consumo; da arte à sustentabilidade; da alimentação ao design de cidades inteligentes: o Subtropikal olha para o amanhã com os pés no presente e atento às lições do passado.
Entre workshops, oficinas, shows, festas, bate-papos, bazar e exposições, mais de 250 atividades envolvendo cerca de 1.000 criativos foram realizadas nos dois primeiros anos, com mais de 6.000 participantes.
De 7 a 15 de Julho de 2018 as férias de inverno recebem mais uma edição do Festival Subtropikal. Prepare-se para celebrar a criatividade como um traço da nossa identidade, explorando o que a cidade proporciona hoje, refletindo sobre seu futuro e curtindo suas possibilidades.
 

O Subtropikal 2018 está em construção. Colabore, opine e faça parte: acompanhe nossos canais online no Facebook e Instagram ou fale com a gente no oi@subtropikal.com.br 

Nenhum comentário: