terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

O que podemos fazer por estes brasileiros?




É preciso muita coragem para lutar, para defender, para se posicionar. E é preciso também lembrar que toda luta e movimento é feito em coletivo: o apoio, o suporte e a solidariedade de todos nós fazem toda diferença para quem está na linha de frente. É por isso que nós defendemos, apoiamos e nos juntamos à aqueles que querem mudar o mundo.

Vamos contar para você a história de dois casos brasileiros que são emblemáticos e fazem parte da campanha Escreva por Direitos - a maior campanha de direitos humanos do mundo e que termina em breve, nesta quarta-feira, 28 de fevereiro. São histórias de pessoas que têm lutado pelo o que lhes é de direito e por justiça. Nossa solidariedade, apoio e pressão fazem toda diferença nessa caminhada.
 

Trabalhadores rurais de Pau D’Arco

 
Em 24 de maio de 2017, uma ação conjunta das polícias civil e militar resultou na morte de 10 trabalhadores rurais que acampavam na Fazenda Santa Lúcia, na cidade de Pau D'Arco, no Sul do Pará. Alguns policiais foram indiciados pela execução do crime e estão presos preventivamente, mas os mandantes ainda não foram identificados. Mesmo com a promessa recente do Estado, as investigações da equipe independente da Polícia Federal não foram retomadas. É muito importante que pressionemos para que elas aconteçam o quanto antes! O Estado Brasileiro deve proteger as trabalhadoras e os trabalhadores rurais e garantir investigação, justiça e reparação deste massacre.
 
 

Deley de Acari

Deley é uma importante liderança na favela de Acari, que faz parte do município do Rio de Janeiro. Ele já testemunhou diversas violações de direitos humanos por parte da polícia e há muitos anos denuncia as execuções extrajudiciais que acontecem na favela onde vive. Por denunciar esses crimes e defender os direitos dos moradores de Acari, Deley vem sofrendo diversos ataques e ameaças de morte. É importante lembrar que e a favela do Acari é, há anos, palco de constantes operações policiais, execuções e episódios de violência. Precisamos atuar! Diga ao Governador do Estado do Rio de Janeiro para proteger Deley e garantir justiça para todos aqueles que foram executados pela polícia.
 
 
 

Nenhum comentário: