quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Criadora da acupuntura digital ministra curso em Curitiba



Há um ano oferecendo o serviço em São Paulo, em fevereiro o curso será ministrado pela primeira vez no sul



O consultório Agulhas Que Curam, especialista em medicina tradicional, apresenta no Paraná, entre os dias 24 e 25 de fevereiro, no Hotel Harbor Self St. Emilion Curitiba o curso sobre Acupuntura Digital® Trigramas Chineses, com a ministrante Eloneide Ferreira Marques, responsável pela criação e autoria da técnica.



O trabalho começou a ser estruturado a partir da descoberta da múmia Ótzi The Iceman, na década de 1990, com mais de 5.300 anos, nos Alpes entre a Itália e a Áustria. Em seu corpo haviam diversos desenhos que remetem aos trigramas chineses, ou seja, desenhos que correspondem às oito possibilidades de combinação de Yin Yang, os elementos que estruturam o livro chinês I Ching.



“Na mesma época da pesquisa do meu marido, eu estava ministrando aulas sobre acupuntura e trigramas. Cruzamos as informações e começamos a aplicar trigramas nos nossos pacientes para ver qual seria o resultado”, conta Eloneide.



Diferente da acupuntura convencional, onde é realizada com agulhas nos pontos, na técnica da acupuntura digital são aplicados os trigramas nos pontos de acupuntura. Há um ano, desde o início da prática elaborada por Eloneide e o arqueiro e acupunturista, Adalbert Ribeiro, mais de 300 pessoas foram atendidas. Em aproximadamente 550 atendimentos, obtiveram excelentes resultados com pacientes, tanto em questões físicas (dor, inchaço e pós-cirurgia) como também em questões emocionais.



Para a Drª Any Riechi Saraiva, responsável pelo  consultório Agulhas Que Curam, se manter atualizado ensina a lidar com novos desafios e redireciona a carreira. Permite conhecer novas técnicas, tudo em prol do seu paciente e cliente. “Diante de grande concorrência do mercado de trabalho, ter uma formação limitada é algo que afeta diretamente a carreira do profissional”, comenta Drª a responsável por trazer o evento em Curitiba.



O curso é voltado para acupunturistas, massagistas, pessoas com conhecimento da base de medicina chinesa, os cinco elementos e terapeutas holísticos. A técnica pode ser aplicada pelos profissionais em pacientes que necessitam de alívio em dores, edemas, inchaços e questões emocionais. Será feita a emissão de certificado para os participantes. As inscrições devem ser feitas até o dia 23 de fevereiro, pela plataforma Sympla, a partir deste link: http://bit.ly/2DKVqOJ



Serviço:

Data: 24 e 25 de fevereiro

Local: Hotel Harbor Self Saint Emilion


Ministrante: Eloneide Ferreira Marques

Pré Requisitos: Conhecimento dos cinco elementos

Investimento: R$400,00
Inscrições: http://bit.ly/2DKVqOJ

Nenhum comentário: