sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Livro Santos, histórias e encantos, é presente no aniversário da cidade



         

 Santos completa 472 anos, mas quem ganha presente,  são os visitantes do Museu Pelé (Largo Marquês de Monte Alegre, 1, Valongo, Centro Histórico). Às 16h, Ronny e Luciana Müller autografam o livro ‘Santos, histórias e encantos’, lançamento que integra a programação oficial de comemorações da cidade. Os exemplares serão entregue pelos autores a todos os interessados.
         “É uma honra enorme lançar este livro no dia do aniversário de Santos”, comentou Ronny, ex-surfista profissional que morou em Santos de 1988 a 1990. Ele confidencia que, ao idealizar o projeto da obra, não imaginava que iria, juntamente com a mulher e o filho, se apaixonar pela cidade.
“Nos sentimos emocionados ao conhecer cada canto do município, sua natureza, vaivém dos navios, pores do sol, com a felicidade e integração dos seus moradores. Tivemos a oportunidade de ver que muitos  começam o dia caminhando, correndo, pedalando, jogando ou apenas contemplando a beleza das praias emolduradas pelo belo jardim.”
INSPIRAÇÃO - A ideia do livro surgiu de uma visita a familiares da esposa, que residem na cidade. “Era uma domingo e, passeando pelos jardins da orla, tive a certeza de que precisava fazer um livro sobre Santos”, prosseguiu Ronny.
Ele comentou ter sido fácil e rápido captar os recursos necessários para a produção, via Programa de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo (Proac). ‘Santos, histórias e encantos’ conta ainda com patrocínio de Spartan do Brasil Produtos Químicos e Styroplast Soluções em Proteção e Conforto Termoacústico, e apoio da Ramuza Indústria e Comércio de Balanças.
O livro apresenta um resumo histórico de Santos e registra, em fotos, aspectos do patrimônio do Centro, com destaque para o Museu Pelé, Estação do Valongo e o Museu do Café; além do porto, orla da Ponta da Praia, Parque Roberto Mário Santini, canais e praia. Também foram contemplados os esportes praticados na faixa de areia, monumentos esculturais e a Praça da Independência.
         A Müller Cultural já publicou, entre outros, os livros Flórida; Turismo, cultura e arte no Brasil da Copa, e Para onde nós vamos, além dos guias de bolso sobre a Califórnia e Orlando (EUA), Patagônia e Mantiqueira.  

Nenhum comentário: