terça-feira, 14 de novembro de 2017

Maria Ó apresenta seu primeiro álbum na Casa - Museu Ema Klabin

 De uma São Paulo cosmopolita, surge uma compositora madura que carrega consigo muitos afetos e brasis.                    Foto : Haroldo Saboia
No próximo dia 18 de novembro (sábado), às 16h30, a cantora Maria Ó se apresenta na Casa-Museu Ema Klabin  pela Série Nova Música.  No repertório, músicas do seu primeiro álbum  “dança três” e  algumas inéditas como "Se Eu Saio e Você Dança" e "Salão das Ilusões". 
Maria Ó é compositora, violonista e educadora musical, iniciou seus estudos de música ainda adolescente em São José dos Campos, cidade onde cresceu. Aos 16 anos compôs as primeiras canções. Estudou violão popular na EMESP, e atualmente cursa o último ano da Faculdade de Música da Universidade de São Paulo. Entre 2009 e 2012 integrou o Grêmio Recreativo de Resistência Cultural Kolombolo Diá Piratininga, onde se aproximou da linguagem do samba e da cultura popular. Na capital Maria Ó também passou por experiências com composição de trilha para cinema e teatro.
A cantora Maria Ó (voz, violão e guitarra) se apresenta na Fundação Ema Klabin  acompanhada por Klaus Sena ( Baixo), Guilherme Kafé (Guitarra, Violão e Voz),  Igor Caracas (Bateria) e Ariel Coelho(Percussão).
A programação musical da Fundação Ema Klabin tem apoio cultural do ProAC/ICMS - Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e Klabin S.A.
O álbum:
Sob o convidativo título “dança três”, a cantora e compositora Maria Ó lança seu disco de estreia. Driblando dualismos normativos, o álbum transita por entre fronteiras e gêneros, sejam eles musicais, regionais, sexuais ou afetivos. Dessa inquietação reluzem novos elementos. Natural de São Paulo, Maria Ó iniciou sua carreira no interior vindo posteriormente para a capital do estado. Com interpretação despojada e flertando com a fala, a cantora paulista nos apresenta o resultado de um longo processo de empoderamento artístico que reúne composições que datam de 2008 a 2016, tempo em que ela retornou à cidade natal. 
Com letras poéticas e críticas de um cotidiano por vezes duro, mas que no auge de seu realismo revela em si o fantástico. Contando com a produção musical dos cearenses Igor Caracas e Klaus Sena, além da coprodução de Guilherme Kafé, “dança três” registra também o encontro entre regiões. No disco, a diversidade de pulsos e ritmos convida o corpo à dança ao passo que versos marcantes nos levam a um universo poético singular. 

Visite a Casa - Museu Ema Klabin: 
A Casa-Museu Ema Klabin reúne mais de 1.500 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segal; talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época, peças arqueológicas e decorativas. A Fundação Ema Klabin comemora em 2017 dez anos.
O espaço cultural abre de quarta a domingo, das 14h às 17h (com permanência até às 18h), sem agendamento. Aos finais de semana e feriados a visita tem entrada franca. Nos outros dias, o ingresso custa R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

Serviço:
Série - Nova Música – Maria Ó
Data: 18  de novembro - sábado
Horário: 16h30
Visita livre ao acervo: das 14h às 17h
Entrada Franca
170 lugares por ordem de chegada
Para conhecer o trabalho da artista:
Ao Vivo no Showlivre:https://youtu.be/k8fjWKZ9il0
Fundação Ema Klabin -  ww.emaklabin.org.br  
Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa - São Paulo.  Tel: 11 3897-3232

Nenhum comentário: