terça-feira, 20 de junho de 2017

OFICINA GRATUITA DE SUPER 8 NA CAIXA CULTURAL CURITIBA TEM INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ O DIA 23


Participantes produzirão curta-metragem em tomada única para exibição no Curta 8, no mês de outubro

A CAIXA Cultural Curitiba oferece, dias 8 e 9 de julho, a Oficina Tomada ÚnicaAs inscrições e a apresentação da sinopse do que o participante pretende filmar devem ser feitas até o dia 23 de junho, exclusivamente pelo portalwww.curta8.com.br . O resultado será divulgado no dia 3 de julho pelo mesmo site. Os participantes selecionados terão o seu filme exibido durante a mostra competitiva do CURTA 8 - Festival Internacional de Cinema Super 8 de Curitiba, de 5 a 8 de outubro, na CAIXA Cultural Curitiba.

Quem for selecionado para a oficina receberá um cartucho de película super 8 e uma filmadora e terá duas semanas para produzir seus filmes, que devem ser totalmente captados e montados na câmera.

A oficina é gratuita e segue a proposta de captação em tomada única, a exemplo de um novo tipo de festival de super 8 que vem conquistando o público na França, Espanha, Suíça e Alemanha. Nestes festivais são exibidos apenas filmes montados diretamente na câmera.

Ao realizador é permitido utilizar qualquer efeito de manipulação fotográfica durante a exposição para criar as transições nos cortes, mas é proibida qualquer edição posterior nas imagens captadas, o que exige planejamento prévio e conhecimento básico de fotografia de cinema.

O resultado é sempre uma surpresa, tanto para o público como para os realizadores, que assistem aos filmes pela primeira vez durante o festival. A sonorização também fica a critério dos realizadores, que podem optar pela execução de um CD com trilha sonora ou realizar performances, dublagens, ou a execução ao vivo do som a partir de instrumentos tocados durante a exibição do filme.

Serviço
Oficina: Tomada Única
Local: CAIXA Cultural Curitiba, Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Data: 8 e 9 de julho de 2017 (sábado e domingo)
Horário: sábado das 9h às 18h. Domingo, das 9h às 13h.
Inscrições: pelo site www.curta8.com.br
Vagas limitadas
Classificação etária: não recomendado para menores de 16 anos

Nenhum comentário: