terça-feira, 13 de junho de 2017

João Donato e Donatinho lançam o álbum "Sintetizamor"






João Donato, o mago dos pianos e um dos maiores e mais interessantes artistas brasileiros de todos os tempos, já tinha 50 anos de vida e muitos de consagração, quando nasceu Donatinho, seu filho caçula. Unidos pela música e pelo grande talento para criar, eles apresentam seu primeiro álbum juntos, “Sintetizamor” (Deck), já disponível em todas as plataformas digitais.

Brilhante arranjador, compositor e produtor, o sempre inquieto “Donatão”, apelido carinhoso dos bastidores familiares, promete nunca parar de surpreender com sua versatilidade e genialidade. Donatinho, por sua vez, já é tido como grande referência estética e musical no universo dos sintetizadores, pianos elétricos e instrumentos analógicos vintage. Neste trabalho, percebe-se que o filho leva o pai ao seu universo, num disco de sonoridade pop moderna.

Sintetizamor” foi produzido por Donatinho, que assina também os arranjos, e gravado no seu estúdio, Synth Love (Rio de Janeiro). O disco traz dez faixas inéditas, todas assinadas pelos dois, com alguns parceiros. Entre eles Davi Moraes, em “De Toda Maneira” e “Interstellar”, nas quais ele ainda participa tocando guitarra.

Rogê também toca guitarra na faixa que assina com eles, “Lei do Amor”, primeiro single do álbum. Ainda nas composições, aparecem Jean Kuperman (“Quem É Quem”), Jonas Sá (“Luz Negra”), Ronaldo Bastos (“Vamos Sair à Francesa”), João Capdeville (“Ilusão de Nós”), Domenico Lancellotti e Julia Bosco (“Surreal”).

Os dois contaram também com um grande time de músicos nas gravações: Marcelo Amaro (shaker e afoxé), Marlon Sette (trombone), Diogo Gomes (trompete), Ricardo Pontes (Flauta), Pedro Dantas (baixo), Leonardo Vieira (guitarra), Leonardo Vieira (guitarra), Felipe Pinaud (guitarra), Fernando Vidal (guitarra). E ainda vocais da irmã de Donatinho, Maria Joana, de Gabriela Riley e Fernanda Sung, recitando uma poesia em chinês na última faixa, “Hao Chi”.

Este é um encontro muito especial e afetivo, que reúne o melhor e mais inusitado da interseção criativa entre esses grandes artistas. Uma oportunidade única para ouvir a força potencializada e incomparável de dois Donatos juntos.

Para ouvir “Sintetizamor”, acesse: https://joaodonatoedonatinho.lnk.to/Sintetizamor

Mais informações: www.deckdisc.com.br

Nenhum comentário: