sexta-feira, 23 de junho de 2017

Crianças e mulheres refugiadas detidas há mais de 600 dias nos EUA

No mês em que se homenageia o Dia Internacional das Pessoas Refugiadas precisamos mostrar que estamos ao lado delas. Entre em ação!
Olá Eduardo,

Joshua tem 3 anos de idade e passou mais de metade da sua vida preso. Ele aprendeu a andar e falar enquanto estava atrás das grades. 

Ele e sua mãe Teresa, 28, já passaram 16 meses no Centro Residencial Berks County. Eles fugiram para os Estados Unidos em busca de refúgio depois de sofrer graves ameaças de sequestro, agressão física e sexual em seu país de origem, Honduras
Esta e mais 3 famílias estão detidas há mais de 600 dias no centro Berks County, um centro de detenção para a Imigração e Alfândega na Pensilvânia.
ENTRE EM AÇÃO
Cada uma das famílias pediu refúgio nos Estados Unidos depois de fugir de situações traumáticas e com risco de morte, tais como ameaças de sequestro e forte violência física e sexual em seus países de origem. O centro de Berks County abriga atualmente 60 famílias, muitas das quais são de países do Triângulo Norte: El Salvador, Guatemala e Honduras, uma região em que a Anistia Internacional documentou níveis extremos de violência e insegurança.
Não há justificativa nos termos do direito internacional para que  estas famílias continuem detidas e a lei dos EUA não fornece uma base suficiente para a sua libertação imediata. Nos ajude a libertar estas quatro famílias!

Nenhum comentário: