quarta-feira, 28 de junho de 2017

Arraial Étnico na Casa-Museu Ema Klabin reúne sabores e costumes de diversos países

Além das comidas típicas juninas, o público conhecerá a culinária, costumes  e objetos de arte dos expositores do  Instituto de Reintegração do Refugiado Brasil.  Durante o evento é possível visitar a casa-museu e seu acervo com mais de 1500 obras de arte
Festa integra cultura tradicional junina com culinária e costumes de diversos povos. Foto Cristina Aguilera
A Fundação Ema Klabin em parceria com a Ong ADUS (Instituto de Reintegração do Refugiado Brasil) promove no próximo sábado, 1º de julho, das 12h às 18h,  o primeiro  Arraial  Étnico.
“Vamos integrar saberes , fazeres e sabores de diversas culturas  tendo como ponto de partida a tradicional Festa Junina”, explica a coordenadora do setor Educativo da casa-museu Ema Klabin, Cristiane Alves.
Além dos tradicionais doces juninos como arroz doce,  canjica, pipoca, o público poderá conhecer a culinária africana, colombiana e síria,  e alguns costumes e produtos desses países como perfumes, objetos de arte, turbantes e  tatuagem de henna. Tudo isso regado a muita música. Às 17h,  uma quadrilha  unirá os diversos povos. Entrada franca!

Casa-Museu Ema Klabin 

Inspirada no Palácio de Sanssouci, em Potsdam, Alemanha, museu abriga mais de 1500 obras de grandes mestres da arte. Jardim da casa leva assinatura de Burle Marx. Foto Divulgação 
Durante o evento, será possível visitar a  casa-museu Ema Klabin que reúne mais de 1.500 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segal; talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época, peças arqueológicas e decorativas. A Fundação Ema Klabin comemora em 2017  dez anos. O espaço cultural abre de quarta a domingo, das 14h às 17h (com permanência até às 18h), sem agendamento. Aos finais de semana e feriados a visita tem entrada franca. Nos outros dias, o ingresso custa R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).
De 3 a 14 de julho a instituição estará fechada para a manutenção  anual do imóvel e higienização do acervo. A casa-museu reabre dia 15 de julho com uma intensa programação cultural.

Serviço:
Arraial Étnico  - Ong ADUS - Instituto de Reintegração do Refugiado Brasil  
Data: 1/07 - sábado
Horário: 12h às 18h
Gratuito

Nenhum comentário: