Celso de Oliveira e Arnaldo Belotto apresentam seus trabalhos na Roda de Fotógrafos
A próxima Roda de Fotógrafos traz Celso de Oliveira, fotojornalista carioca radicado em Fortaleza, que se apresenta ao lado do fotógrafo curitibano Arnaldo Belotto. O encontro será uma oportunidade de conhecer o trabalho autoral dos dois fotógrafos. Com mais de trinta anos de carreira, Celso de Oliveira registra o cotidiano e a cultura do Brasil e é o fundador da editora Foto-Arquivo Tempo D’Imagem. Arnaldo Belotto realiza projetos autorais ligados à fotografia de rua, cultura e religiosidade. O evento, com entrada gratuita, acontece no próximo dia 4 de maio (quinta-feira), às 19h30, no Museu Oscar Niemeyer.
Celso de Oliveira trabalhou em importantes veículos da imprensa nacional como as revistas Veja e Visão, além dos Jornais O Globo, Meio Dia, O Povo e Diário do Nordeste. Foi laborista e fotógrafo da Agência Central de Fotojornalista (primeira agência de fotografia de São Paulo). Trabalhou para diversas agências de publicidade até fundar a editora Foto-Arquivo Tempo D’Imagem, responsável por grandes publicações na área de fotografia, algumas de sua própria autoria: Mar de Luz, A Corte Vai Passar, O Olhar de Cada Um, Brasil Bom de Bola, Visões do Imaginário e Quem Somos Nós. Nos mais de trinta anos de profissão, Celso Oliveira participou de diversas exposições individuais e coletivas, ganhando reconhecimento nacional e internacional com um trabalho que revela além da paixão pela fotografia o olhar sensível sobre o cotidiano e a cultura do Brasil.
Arnaldo Belotto nasceu e trabalha em Curitiba. Com formação em Cinema, realizou diversas produções incluindo sete curtas metragens e um longa, além de mais de 30 vídeos clipes. Atua na fotografia desde 2013 realizando projetos autorais ligados a fotografia de rua, cultura e religiosidade na América Latina. É fotógrafo da Fundação Pan-Americana de Desenvolvimento (PADF) localizada em Whashington EUA, onde documenta projetos sociais na América Latina.
Em 2016 iniciou seus primeiros projetos autorais, sendo eles Os Leitores e Em busca do céu, este último sobre a Romaria do Padre Cícero em Juazeiro do Norte (CE).
Oficina para crianças
Simultaneamente ao evento, acontece a Rodinha de Fotógrafos, oficina fotobrincante com os fotógrafos e arte-educadores Edu Camargo e Laiz Zotovici. Crianças de 3 a 6 anos podem participar acompanhadas dos pais, acima dessa idade não precisam de supervisão. A atividade será realizada na Sala de Oficinas da Ação Educativa do MON, no subsolo do museu, com início às 19h30 e vagas limitadas a 30 participantes.
Serviço:
Roda de Fotógrafos com Arnaldo Belotto e Celso de Oliveira
Quinta-feira (4), às 19h30
Museu Oscar Niemeyer - auditório Poty Lazzarotto
Confirme sua presença, enviando um e-mail para:
Entrada gratuita
Nenhum comentário:
Postar um comentário