quarta-feira, 10 de maio de 2017

Escrita colaborativa de humor com Cida Almeida


Inspirado no processo de criação de roteiro da comédia Dell’arte essa oficina tem por fim desenvolver a prática para uma dramaturgia colaborativa de comedia.  
Por meio de discussões horizontais e exercícios práticos aos olhos do orientador, escritores e intérpretes chega-se a criação de um repertório pessoal e a compreensão da ferramentas básicas para a escrita de humor.  
É importante salientar que independentemente, cada artista cria um repertório que poderá ser desenvolvido, aprofundado, experimentado e apresentado em diversos formatos e midias: internet, cinema, Tv e teatro. Saiba mais
Data
De 03 de junho a 08 de julho
Sábados, das 10h30 às 13h30
INSCREVA-SE
Cida Almeida  formou-se como artista pela Escola de Arte Dramática –ECA/USP e graduou-se bacharel em Filosofia pela Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL. Desde 87 vem ministrando cursos e dirigindo espetáculos na linguagem das máscaras, com vistas à divulgação e formação de artistas por meio de uma pedagogia para o Intérprete Popular. Possui um núcleo de estudos e pesquisas da arte cômica em seu próprio estúdio: o Clã – Estúdio das Artes Cômicas, núcleo da Cooperativa Paulista de Teatro desde 2001.
Teve como mestre de clown, máscara neutra e comedia dell’art Francesco Zigrino, que frequentou a Escola de Jaques Lecoq. Faz parte do seu  currículo o desenvolvimento e aprofundamento técnico em Dança Contemporânea  através de cursos com Denilton Gomes e Sílvia Bittencourt, com quem trabalhou TÉCNICA DE ALONGAMENTO E CONTACT IMPROVISACION de 1984 a 1987. Começou a dar aulas em 1984 no Studio Sílvia Bittencourt.  
Coordenadora da Oficina Cultural Amácio Mazzaropi no período de 2007 a 2015. Integrou as comissões da 27 º edição do Fomento ao Teatro e a 4ª edição do prêmio Zé RenatoSaiba mais

Nenhum comentário: