terça-feira, 14 de março de 2017

Artista visual Maura Grimaldi é a convidada do Programa Arte-Papo na Fundação Ema Klabin

Artista fala sobre suas experiências dentro da arte visual contemporânea
A Fundação Ema Klabin promove mensalmente um bate-papo sobre arte contemporânea pelo Programa Arte-Papo. A convidada dessa edição é a artista visual Maura Grimaldi que vai falar sobre seus estudos e práticas no campo da imagem projetada estática.
Suas pesquisas convergem e dialogam com três pontos de interesse: o da imagem como experiência mágica, o de sua ontologia e, por fim, os dispositivos técnicos e processos envolvidos na sua concepção, produção e circulação.
Assuntos como a fantasmagoria, o invisível, as tecnologias obsoletas e os dispositivos que nos remetem a experiências imersivas e contemplativas (panoramas, câmaras escuras, lanterna mágica, e outros aparatos óticos), ajudam a artista a refletir sobre uma concepção ampla de imagem.

Sobre Maura Grimaldi:
Vive e trabalha em São Paulo. É mestre pelo programa de Artes Visuais da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP). Bacharel em Artes Plásticas com habilitação em pintura em 2009 pela mesma instituição passou a desenvolver seus primeiros trabalhos com fotografia ainda na faculdade.
Entre suas principais exibições e projetos destacam-se o VI Bolsa Pampulha no Museu de Arte da Pampulha em Belo Horizonte (2016); XI Residência Artística do Red Bull Station em São Paulo (2015); residência artística no Centro de Arte Jardim Canadá - JACA em Belo Horizonte (2014); exposição A vanguarda está em ti em Portugal na ocasião dos 55 Anos do Círculo de Artes Plásticas de Coimbra (2014); I Mostra do Programa de Fotografia 2012/2013 no Centro Cultural São Paulo (2012) e a exposição Esquinas realizada no Museu de Arte Contemporânea de São Paulo (2012). Atualmente, a artista integra o grupo do Programa Independente do Museu de Arte de São Paulo – PIMASP, coordenado por Adriano Pedrosa e Tobi Maier, e participa do programa PIVÔ Pesquisa, também em São Paulo.
Serviço:
Programa Arte-Papo com Maura Grimaldi
Data: 18/03 (sábado)
Horário: 14h
Entrada franca
Não há necessidade de agendamento prévio.
Indicação: livre
Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo.
www.emaklabin.org.br    telefone (11) 3897 3232
Para saber mais sobre a artista:  www.mauragrimaldi.com

Nenhum comentário: