quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Master class – O Teatro como acontecimento do invisível com Roberto Alvim



Neste encontro, o encenador (vencedor dos Prêmio APCA, Governador do Estado, Bravo! e 3 vezes indicado ao Shell) vai levantar relações entre o teatro na contemporaneidade e a instauração de singularidades radicais, através da criação de sistemas cênicos fundantes que se relacionam com densidades da ordem do sagrado, isto é: do indizível, do que nossa razão não compreende completamente. O teatro como SACRAMENTO – cerimônia simbólica que planta uma semente do mistério no mundo, consagrando a complexidade abismal da existência. Saiba mais
Datas
Dia 28 de janeiro
Sábado, das 15h às 18h

 
INSCREVA-SE
Roberto Alvim é dramaturgo, diretor e professor de Artes Cênicas. Atua há 25 anos profissionalmente, onde já dirigiu mais de uma centena de peças, encenadas no Brasil, França, Alemanha, Bélgica, Suíça, Argentina e México.
Foi o primeiro autor brasileiro publicado na mais importante coleção de dramaturgia contemporânea europeia, a Les Solitaires Intempestifs, em 2005.
Traduziu as obras de autores como Ésquilo, Harold Pinter, Samuel Beckett, Gregory Motton, Arne Lygre, Henrik Ibsen, Jean Genet, William Shakespeare e Richard Maxwell.                     Foi Diretor Artístico do Teatro Carlos Gomes – Sala Paraíso (RJ) de 2001 a 2004, e do Teatro Ziembinski – Centro de Referência da Dramaturgia Contemporânea (RJ) de 2005 a 2007, onde criou o movimento Nova Dramaturgia Carioca.             
Desde 2007 reside em São Paulo, onde dirige a companhia CLUB NOIR, declarada PATRIMÔNIO CULTURAL da cidade de São Paulo em 2014.  Além de diversas indicações para os prêmios mais importantes do teatro brasileiro, incluindo 3 indicações ao Prêmio SHELL e 6 indicações ao Prêmio APLAUSO BRASIL,  venceu o Prêmio BRAVO 2009;  o Prêmio APCA 2012; e o Prêmio Governador do Estado de São Paulo 2012. Saiba mais

Nenhum comentário: