terça-feira, 8 de novembro de 2016

KAROL CONKA CONVIDA TÁSSIA REIS E JANINE MATHIAS PARA PROJETO INÉDITO EM CURITIBA

 
Parceria contará com gravação de faixa inédita, além de quatro shows no mês de novembro
 
 
 
Curitiba será palco de um encontro inédito: as cantoras e compositoras Karol Conka, Tássia Reis e Janine Mathias vão se reunir na cidade durante o mês de novembro para compor e gravar uma faixa, além de realizar uma temporada de quatro shows pensados exclusivamente para este projeto. O encerramento será na tarde do dia 19 de novembro (sábado), com uma apresentação gratuita na Boca Maldita.
 
A ideia do projeto surgiu da curitibana Karol Conka. O plano era juntar duas de suas colegas para criar um show inédito. De quebra, vão compor e gravar em parceria uma nova faixa. A batida ficará a cargo do também curitibano Boss in Drama, cuja amizade com Karol já rendeu os sucessos Toda doida e Lista VIP. A direção musical será de Marcelo Cabral, músico e produtor dos últimos três álbuns do Criolo.
 
O resultado dos ensaios será apresentado em quatro shows em Curitiba: um no Teatro do Paiol, um no bairro Cajuru e outro no Boqueirão, bairro onde Karol viveu a infância e adolescência. Estes três primeiros serão destinados a estudantes da Rede Pública e não serão abertos ao público em geral. O quarto, a ser realizado na Boca Maldita, fará parte do programação do Tijucão Cultural e deve receber boa parte dos milhares de fãs curitibanos do trio.
 
O projeto foi contemplado pelo Programa de Apoio e Incentivo à Cultura, da Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal de Curitiba, e conta com o incentivo da Caixa Econômica Federal.
 
Karol Conka
Prestes a lançar seu aguardado segundo álbum, Karol Conka vive o melhor momento de sua carreira. Com turnês pela Europa e Ásia, shows lotados em todo o Brasil, milhões de visualizações em seus clipes, sucessos recentes como Tombei e É o poder, e a apresentação na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a rapper curitibana volta à cidade onde nasceu e se consolidou como cantora e compositora.
 
O novo disco sai em breve, com produção da dupla Tropkillaz, pelo selo Buuum Trax – Skol Music. Recentemente, lançou a primeira música de seu novo trabalho. A faixa Maracutaia ganhou clipe com a participação de Taís Araújo e Lázaro Ramos. Seu primeiro álbum, Batuk freak, lançado em 2013, ganhou o mundo, tendo sido lançado na Europa e conquistou críticas positivas da imprensa do Velho Continente, bem como nos Estados Unidos.
 
Tássia Reis
Acostumada a ouvir Clara Nunes por influência da mãe, Jackson 5 do pai e os raps de Sabotage, RZO, Expressão Ativa e Racionais MCs por força do irmão, a paulista Tássia Reis passou a escrever textos que já vinham acompanhados de melodias, com propostas de harmonias e arranjos. Sua primeira investida em estúdio resultou no single Meu rapjazz, cujo clipe com 10 mil visualizações em apenas um dia mostrou que ela estava no caminho certo.
 
Com o passar do tempo, sua participação em projetos foi crescendo. Foi convidada para cantar com Marcelo D2, gravou com Izzy Gordon, fez shows com a banda de jazzrap Mental Abstrato, foi para o universo das rimas femininas no projeto Rimas e Melodias, entrou para a discussão de gêneros que sempre propôs no Salada de Frutas. Sua posição política a levou a novas composições, que culminaram no álbum Outra esfera, lançado recentemente.
 
Janine Mathias
A cantora e compositora Janine Mathias é filha de sambista do berço boêmio de Brasília, cidade onde nasceu. Radicada em Curitiba desde 2009, foi no rap em que fez sua morada. Sua voz rouca em cima de beats e grooves, ela se dedica ao que chama de soul-rap. Em 2012, lançou o EP Eu quero mergulhar, tendo ainda clipes e singles divulgados durante os últimos anos. Já se apresentou ao lado de artistas nacionais e internacionais, como Akua Naru, Mamy The Miss Skills, Gól Wayne, Tássia Reis, As Bahias e a Cozinha Mineira, Aláfia, Michele Mara, entre outros.
 
Desde 2014 comanda o já tradicional Samba da Nega, festa que em quase 50 edições soma um público de aproximadamente cinco mil pessoas. Mais recentemente, ajudou a formar a Orquestra Friorenta, banda que reuniu talentos de Curitiba e rapidamente tornou-se referência na cidade, com shows lotados.
 
 
 
Serviço:
Música: Karol Conka, Tássia Reis e Janine Mathias
Data: 17 e 18 de novembro (shows fechados no Teatro do Paiol, no Cajuru e Boqueirão)
Data: 19 de novembro de 2016
Local: Boca Maldita – Centro – Curitiba (PR)
Hora: sábado, às 16h20
Entrada grátis

Nenhum comentário: