segunda-feira, 7 de novembro de 2016

CLUSTER SISTERS SE APRESENTAM NA CAIXA CULTURAL CURITIBA

 
 


As jovens de Londrina ficaram conhecidas após participarem do reality musical SuperStar
 
 
A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, de 18 a 20 de novembro, o trio vocal Cluster Sisters, formado por Gabriela Catai (mezzo), Giovanna Correia (contralto) e Maitê Motta (soprano). A banda, de Londrina, comanda um repertório variado e ficou conhecida em 2014, ao participar do programa SuperStar, da Rede Globo. Em Curitiba, elas apresentam parte das canções do primeiro álbum, lançado em 2015, ao lado de Filipe Barthem (guitarra e violão), Diogo Burka (contrabaixo), Bruno Cotrim (bateria) e Wesley César (saxofone).
 
Inspiradas em grupos como Andrews Sisters e Ross Sisters, o trio se propõe a  unir três vozes distintas, fazendo soar como uma só voz, aos moldes das décadas de 1930 e 1940. Além do swing, o trio explora também o universo  bebop, o blues, o folk, e músicas contemporâneas arranjadas nesses estilos musicais.
 
As três amigas se conheceram através do Coral da Universidade Estadual de Londrina (UEL), do qual fizeram parte por muitos anos. A vivência no canto coral firmou laços de amizade e aproximou seus interesses musicais, principalmente no que se refere ao trabalho com várias vozes.
 
Em novembro de 2014, o trio emplacou sua versão da música What a Wonderful World na trilha da novela Alto Astral; em fevereiro de 2015, a versão de Sing Sing Sing entrou na mesma novela e, em janeiro de 2016, estreou na novela Êta Mundo Bom, com a versão de Tico-Tico no Fubá; canções que estão no primeiro álbum da banda.
 
 
Serviço
Música: Cluster Sisters
Local: CAIXA Cultural Curitiba, Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Data: 18 a 20 de novembro de 2016 (sexta a domingo)
Horário: sexta e sábado, às 20h. Domingo, às 19h.
Ingressos: vendas a partir de 12 de novembro (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 16h às 19h)
Classificação etária: livre para todos os públicos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)
 
 

Nenhum comentário: