sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Palestra na Fundação Ema Klabin traz panorama da religião Egípcia Antiga

 
Cintia Gama é doutora em religião egípcia antiga (Sorbonne, Paris) e integrante de duas missões arqueológicas no Egito.
Especialista fala sobre deuses, rituais e religião egípcia.
No próximo dia 29 de outubro (sábado), às 11h, a ex-conselheira do museu do Louvre, Cintia Gama,  ministra na Fundação Ema Klabin,  a palestra “O um e o múltiplo: a religião egípcia antiga”.
“Nessa palestra pretendemos apresentar diversos aspectos da religião egípcia antiga. Trataremos dos deuses, da religião funerária, da fé individual e dos rituais. Evidenciaremos as características tão particulares desse povo e seus deuses”, explica Cintia Gama.
Sobre a palestrante:
Cintia Gama Rolland é professora de História da gastronomia, doutora em religião egípcia antiga pela École Pratique des Hautes Études – Sorbonne, Paris; antiga conselheira científica no departamento de antiguidades egípcias do Museu do Louvre. Mestre em Arqueologia pela UFRJ, graduada em história pela USP; integrante de duas missões arqueológicas no Egito: missão francesa de escavação de Tanis e missão Italiana de escavação da Tumba de Harwa, em Luxor.
Serviço:
Palestra: "O um e o múltiplo: a religião egípcia antiga", com  Cintia Gama
Data: 29 de outubro , sábado, das 11h às 13h
Investimento:  R$ 35,00
Vagas: 30
Local: Fundação Ema Klabin   - Endereço:  Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo  http://emaklabin.org.br/  Tel: (11) 3897-3232
Não há estacionamento no local

Nenhum comentário: