quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Novelas Curitibanas recebe workshop com Fausto Fawcett



O Teatro Novelas Curitibanas recebe nos dias 3 e 4 de novembro o autor, dramaturgo e músico Fausto Fawcett (RJ) para um workshop sobre o processo de adaptação da peça Salomé de Oscar Wilde para os tempos atuais. A inscrição é gratuita e o número de vagas é limitado. Para participar é preciso preencher o formulário no site da Fundação Cultural de Curitiba http://www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/noticias/novelas-curitibanas-recebe-workshop-com-fausto-fawcett/

Salomé por Fausto Fawcett

"Adaptar Salomé de Oscar Wilde. Adaptar um mito bíblico a partir do texto peça do grande poeta/ pensador da decadência com elegância. Gênio da ironia eterna. Carol Meinerz me deu essa missão e lá fui eu. Adaptar esse texto foi como adaptar um organismo na evolução biológica ao ambiente da atualidade tecnobrutal que se apresenta tornando-o apto a preservar/incrementar o impacto da história, o impacto das personagens. Preservar/incrementar a crueldade sarcástica, erótica, moral e filosófica da Bíblia presente na carne do P.A.U (Perturbado Agora Urbano). Minha tarefa foi adaptar Salomé à fúria criativa da Companhia do Urubu dirigida por quem entende dessa fúria: Nadja Naira e a própria Carol Meinerz (a ruiva a quem sempre entregarei minha cabeça).
Missão dada. Missão cumprida. Salomé via Companhia do Urubu não sairá mais das suas mentes, corações e baixo ventre. Salomé a todos." Fausto Fawcett.

SERVIÇO:
Workshop com Fausto Fawcett
Data: 03 e 04 de novembro, das 14h às 18h.
Local: Teatro Novelas Curitibanas – Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1222 – São Francisco.
Inscrições: site da FCC.
Participantes: até 15 
Entrada franca.

Nenhum comentário: