quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Nova edição do Sarau Popular acontece em terreiro de umbanda do Boqueirão



O terreiro da Associação Espiritualista Mensageiros de Aruanda, no bairro Boqueirão, vai receber nesta sexta-feira (7), a partir das 19h30, uma edição do Sarau Popular, iniciativa da Fundação Cultural de Curitiba em parceria com vários artistas para incentivar os movimentos culturais dos bairros. O espaço do terreiro foi cedido para apresentações de música e dança, performances de escritores e poetas, exposições de arte e artesanato, entre outras manifestações.

O Sarau Popular é um evento cultural itinerante em que as pessoas se encontram para se expressar e se manifestar artisticamente. Os encontros acontecem nos mais diferentes espaços, como escolas, associações de moradores, clubes de mães, paróquias, casas da leitura e auditórios das Ruas da Cidadania. É a primeira vez que acontece num terreiro de umbanda. De acordo com o coordenador do projeto, Getúlio Guerra, a iniciativa representa uma forma de quebrar preconceitos e mostrar que as manifestações da cultura afro estão inseridas no contexto da cultura curitibana.
Outra novidade desta edição é que entre as atividades ofertadas estão sessões de terapia holística (nas técnicas de acupuntura auricular, reiki e deeksha), que visam melhorar a qualidade de vida. Os saraus populares já foram realizados em todas as regionais da cidade. Desde abril de 2014, quando foi lançado, foram promovidos 58 encontros com grande participação das comunidades.
Serviço:
Sarau no Terreiro
Local: Associação Espiritualista Mensageiros de Aruanda (R. O Brasil para Cristo, 586, Boqueirão)
Data e horário: 7 de outubro de 2016 (sexta-feira), das 19h30 às 22h30
Entrada franca
Informações: 8851-1200

Nenhum comentário: