sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Museus se unem com atividades culturais na Semana da Criança

 
Casa-Museu Ema Klabin e o MuBe realizam atividades culturais gratuitas ao longo da semana, de forma que o público poderá transitar e vivenciar experiências nestes museus tão próximos.
Fundação Ema Klabin realiza  oficinas gratuitas de desenho para crianças dias 12 e 15 de outubro

Fundação Ema Klabin realiza  oficinas gratuitas de desenho para crianças dias 12 e 15 de outubro
A Casa–Museu Ema Klabin e o MuBe, no jardim Europa, realizam programação conjunta pensada para crianças de todas as idades  no dia 15 de outubro (sábado), com entrada franca. São oficinas artísticas voltadas ao desenho (Fundação Ema Klabin)  e a escultura (MuBe). As inscrições são gratuitas.
Os pais podem participar com os filhos das atividades culturais e ainda realizar uma visita aos espaços. As obras dos pequenos artistas serão expostas nos museus, ao lado de grandes mestres da arte mundial.
 
Confira a programação: Circuito de Museus
 
Ação da Semana das Crianças na Fundação Ema Klabin:
A Oficina de Desenho - Contornando o Invisível propõe que as crianças desenhem sobre telas transparentes, em uma experiência que envolve luz, cores e composição. A experiência pretende refletir sobre o que podemos ver quando combinamos os nossos desenhos com o que está ao redor. Ao final os desenhos serão expostos na área externa do museu.
As famílias podem visitar a casa-museu, antiga residência da mecenas, colecionadora e empresária Ema Klabin (1907-1994) que abriga um valioso acervo de mais de 1500 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall, do holandês Frans Post, talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário, peças arqueológicas e decorativas.
 
Serviço:
  • Oficina de Desenho - Contornando o Invisível: dias 12/10 (quarta-feira) e 15/10 (sábado), das 15h às 17h.
  • Local: Fundação Ema Klabin:  Rua Portugal, 43 -  fone: 3897 - 3232
  • Vagas: 30 crianças   (por dia)
  • Inscrições: www.emaklabin.org.br
  • Entrada Franca
  • Horários de funcionamento da Fundação Ema Klabin:  Quarta a domingo, das 14h às 17h, sem agendamento. Aos finais de semana, a visita tem entrada franca. Nos outros dias, o ingresso custa R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).
  • Informações para a imprensa: (11) 3721- 1202 e (11) 99539-8589 cristina.aguilera@midiabrazil.com.br
 
Ação da Semana das Crianças no MuBE
A exposição Transparência e Reflexo, com 26 trabalhos tridimensionais, que ocupam as áreas externas e internas do Museu Brasileiro da Escultura, terá ação educativa específica para o Dia das Crianças. São elas:
’A escultura de segundo, o afeto’. A ação propõe tridimensionalizar uma emoção, escolhida por cada participante, como possibilidade escultórica. O material utilizado é o papel alumínio.
‘A escultura colorida’, realizada com objetos pessoais dos visitantes, tem como objetivo potencializar o trabalho em grupo, construindo uma obra coletiva. É uma das possíveis maneiras de compreender a arte contemporânea.
Serviço:
  • Mostra: Transparência e Reflexo
  • Ação Educativa Dias das Crianças: dia 15/10 (sábado), das 10h às 14h
  • Horários de funcionamento do MuBE:  terça a domingo, das 10h às 18h
  • Entrada Franca
  • Local: Avenida Europa, 218 (entrada pela rua Alemanha, 221), Jardim Europa

Nenhum comentário: