sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Método Lee Strasberg / Actors Studio com Estrela Straus

                       

Al Pacino disse uma vez que o pai da atuação cinematográfica foi Lee Strasberg. Isso porque a revolução da interpretação do ator americano se deu através do Group Theatre e do Actor Studio, ambos dirigidos por Lee Strasberg. Elia Kazan (membro do Group Theatre e fundador do Actors Studio) foi um dos grandes responsáveis por levar essa maneira de atuar dos palcos para o cinema. Mas afinal, o que é essa maneira de atuar? O que é o famigerado "Method acting"?

O treinamento do Método possibilita ao ator emprestar-se as circunstâncias do texto de forma orgânica, seja no palco ou na tela. Seus grandes pilares são: Relaxamento e Concentração, qualidades a serem desenvolvidas através de uma sequência de exercícios. E claro, no curso vamos desmistificar a tão falada e mal compreendida Memória Emotiva, que nada mais é do que um ponto na imensidão que é a memória sensorial, essa sim, a grande ferramenta para a fé cênica do ator! A sequência de exercícios de Memória Sensorial treina o nosso corpo para responder de maneira verdadeira, no aqui e agora da cena, aos estímulos imaginários que um roteiro ou uma peça nos propõem.
 Saiba mais
Datas De 29 de outubro a 04 de novembro
Sábado + segunda a sexta das 14h às 18
h
INSCREVA-SE
Estrela Straus formou-se no Conservatory Studies do Lee Strasberg Film and Theatre Institute em Nova York. Em São Paulo, é formada no Teatro Escola Célia Helena – onde também foi professora de interpretação – e estudou no CPT de Antunes Filho. Trabalha como atriz desde os 16 anos em TV, teatro e cinema. Estudou cinema na EICTV (Cuba) e na Universidad del Cine (Argentina). Em Buenos Aires estudou com dois mestres da tradição stanislavskiana Argentina: Augusto Fernandes e Agustin Alezzo. Dirigiu os curta metragens Fim e My favourite things ou Liberdade e as peças Vanities em NY e Fracture em Berlim.

Nenhum comentário: