terça-feira, 25 de outubro de 2016

Fundação Ema Klabin abre Festival Internacional de Música Judaica


Cantora  e compositora argentina Zulema Benveniste  apresenta canções da tradição judaico-espanhola. Antes do concerto, visite a casa-museu.
 
Zulema Benveniste  faz  concerto de abertura da  7ª edição do Kleztival com entrada franca.  Foto- divulgação 
 
No próximo sábado (29), às 16h30, a Fundação Ema Klabin será palco do concerto de abertura do 7° Festival Internacional de Música Judaica Kleztival.  A cantora Zulema Benveniste  se apresenta  acompanhada por  Juan Grabina (Guitarra e Violão), Joni Strugo (Bateria), Igor Pimenta (Contrabaixo) , John Berman (Clarinete) e com participação especial do  Trio  Estônia de  Daniel Szafran. O concerto tem entrada franca. 
Produzido pelo Instituto da Música Judaica – Brasil (IMJ-Brasil), o Kleztival é uma mostra anual,  não competitiva de música judaica que tem como objetivo  preservar e divulgar a música klezmer, bem como promover o trabalho de artistas nacionais e internacionais que se dedicam a este tipo de música. Este ano,  o festival tem como  tema  "A Voz na Música Judaica" .
A 7ª edição do Kleztival acontece de 29 de outubro a 6 de novembro em vários espaços de São Paulo  e recebe artistas do Brasil e do mundo. Para conhecer a programação completa acesse:   http://imjbrasil.com.br/kleztival/2016.html
Sobre a cantora: Zulema Benveniste
Nascida na Argentina , Zulema Benveniste teve seu primeiro contato com canções em iídiche e judeu-espanhol  através de sua avó Luna y el Zeide León e, desde o primário, teve intensa formação na música local argentina e de tradição de imigrantes judeus. Cantora, professora e compositora, Zulema juntou-se desde 1987 há vários grupos dedicados à música popular Argentina (tango, folclore), incluindo “Em Contraste” e “Mazulhú Cobengó”. Gravou também um álbum de canções para crianças de sua autoria, “Quando você vai, quando você volta”. Em relação ao repertório em iídiche e Ladino, interpretou canções de Itzik Manguer, Shlomo Sekunda, Mark Warschawsky e Beyle Schaechter-Gottesman.
Visite a casa-museu Ema Klabin:
A casa-museu Ema Klabin conta com novos dias e horários para visitação. Funciona de quarta a domingo, das 14h às 17h, sem agendamento. Aos finais de semana, a visita tem entrada franca.
Nos outros dias, o ingresso custa R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). A Casa-Museu possui um rico acervo de mais de 1500 obras de grandes mestres da  arte mundial. 
 
Serviço:
7° Festival Internacional de Música Judaica Kleztival. Concerto com Zulema Benveniste
Data: 29/10/2016
Horário: 16h30
Entrada franca
Indicação: livre
Fundação Ema Klabin:  Rua Portugal, 43 - Jardim Europa - São Paulo
Fone: 11 3897-3232 

Nenhum comentário: