sexta-feira, 28 de outubro de 2016

EXPOSIÇÃO “LE BORD DE L’EAU” DA ARTISTA ANA ISIS RIBAS INSPIRADA NO JARDIM DE GIVERNY DE MONET


Atuante há 30 anos nas Artes Plásticas, Ana Isis Ribas apresenta nesta exposição 10 anos de pesquisa inspirada no famoso Jardim.
A Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná – APAP/PR realiza neste domingo, 30 de outubro, das 11h às 13h, a abertura da exposição “LE BORD DE L’EAU” da artista plástica Ana Isis Ribas. Há 30 anos, Ana tem se dedicado às Artes Plásticas e durante este período tem realizado cursos para ampliar e aprimorar suas técnicas. A artista paranaense, residiu durante 10 anos no Rio de Janeiro, local onde realizou cursos de Extensão Escola de Artes Visuais Parque Lage, Curso Livre em História da Arte pela Universidade de Veiga e a UFRJ, também frequentou ateliês e participou de grupos de conceituados artistas: Atelier Usinarte (Brazilain Group) especializado em realizar exposições no exterior. Ainda no Rio, ministrou aulas de Arte.
Ana Isis Ribas realizou mais de cinquenta exposições, entre individuais e coletivas, nacionais e internacionais (França, Londres, Nova York) e participações em Salões de Arte, sendo condecorada em todas as seis participações. Retornou ao Paraná em 2010, e vem participando  de atividades culturais e artísticas. Recentemente participou da exposição “Desvendando Amélie Poulain” na FENAC, “Vaso da Amizade”, da Decomade Living, do livro “Olhares pela Cidade” projeto de Hugo Humberto Carmesim, entre outros. Atualmente, trabalha em seu ateliê Studio Arts em Curitiba.
A exposição “Le Borde de L’eau” em sua terceira edição, especialmente realizada para ocupar a “petit” Sala Osmar Chromiec da Galeria da APAP/PR, apresenta o resultado de 10 anos de pesquisa quando a artista começou a se interessar pelas luzes e matizes por entre as águas, as flores e as plantas do maravilhoso jardim de Claude Monet, em Giverny, França. O jardim, mundialmente conhecido, lugar preferido de Monet, considerado o pai do Impressionismo, traz técnicas que entre seus diferenciais destaca-se a pintura “in plain air” o que trouxe maior leveza e cores mais cintilantes as obras. Sobre a exposição “Le Borde de L´eau” que significa beira rio, a artista destaca: “Fiquei encantada com o brilho e a magnitude do jardim de Giverny. Seguir os ensinamentos de um dos maiores ícones da pintura foi um grande desafio, sendo o maior deles recriar este fabuloso ambiente dentro de um olhar mais contemporâneo. Sinto-me totalmente envolvida e quero poder refrescar-me neste 'rio', muitas outras vezes”, destaca a artistas.  A exposição “LE BORD DE L’EAU” permanece aberta para visitação até 25 de novembro.
Serviço:  
Exposição: “LE BORD DE L’EAU”
Artista Plástica: ANA ISIS RIBAS
A
bertura: 30 de outubro de 2016
Período de exposição: 30 de outubro a  25 de novembro de 2016

Local: Sede da Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná – APAP/PR, Galeria Osmar Chromiec, Sala 11
Horário de visitação: 13h30 às 18h (2ª a 6ª feira) e 11h às 13h (domingo)
Endereço: Av. Jaime Reis, 107, Sala 07 e 11, São Francisco, Curitiba – PR, CEP – 80.510-100, Informações sobre a exposição: (41) 3232-0408, e-mail: 
apap@apap.com.br, site www.apap.com.br, Entrada: Franca, Classificação: Livre.

Nenhum comentário: