quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Banda Taque Tique Tá apresenta MPB

 
 

Produzir música popular brasileira para crianças. Esse é o trabalho da banda curitibana Taque Tique Tá, que está na estrada há seis anos e brinda essa trajetória com o lançamento do primeiro CD “Taque Tique Tá - MPB para Crianças”. O show acontece nesta sexta-feira (7), às 19h, no Auditório Antonio Carlos Kraide, no Portão Cultural.
A banda é formada por Andrezza Prodóssimo (vocal e teclado), Helena Sofia (vocal e acordeon), André Prodóssimo (baixo e direção musical), Renan Mattar (guitarra) e Luis Rolim (bateria). O show segue um roteiro especial: Os músicos habitam o Planeta Taque, um lugar onde música é sentimento e onde não faltam notas musicais. É de lá, de uma cidade chamada Tunquetiquetumpanópolis, que essa turma toda vem para o Planeta Terra, embarcados na espaçonave Navitrola. E chegam aqui para apresentar um repertório que contempla canções autorais de compositores paranaenses.
O show acontece em um cenário que coloca crianças e adultos dentro da Navitrola. Músicas e histórias se misturam num espetáculo feito para todas as idades. Uma das canções é “Boizinho”, que conta a história de um boizinho de uma tradicional família de bois da cara preta que era diferente. Ele não gostava de assustar as crianças, gostava de vê-las felizes. Outra canção é “As Brabuletinhas”, que fala sobre uma borboletinha que não gostava de cozinhar para a madrinha, adorava mesmo era cantar para a lua e por isso acabou conhecendo algumas mariposas que apresentaram para ela um ritmo cheio de swing.
O Coral Curumim, que está em algumas faixas do CD, também participa do show.
 
            Serviço:
            Show de lançamento do CD “Taque Tique Tá – MPB para Crianças”
            Local: Auditório Antonio Carlos Kraide – Portão Cultural (Av. República Argentina, 3430)
            Data e horário: 7 de outubro de 2016 (sexta-feira), às 19h
            Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (à venda no Portão Cultural ou no Conservatório Villa-Lobos – R. Almirante Tamandaré, 1387).
Informações: (41) 3262-1798

Nenhum comentário: