quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Últimos dias para ver mostras “Pós-Poste” e “A Minha Metrópole” no Museu da Fotografia


Duas exposições que ocupam as salas do Museu da Fotografia Cidade de Curitiba ficam em cartaz até o próximo domingo (25).  A mostra “A Minha Metrópole”,  do artista visual Milton Boeira, com trabalhos que envolvem fotografia, artes plásticas e instalação e  “Pós-Poste”, do fotógrafo André Nacli, que apresenta obras que revelam o seu interesse pela geografia e arquitetura.

Na exposição “A Minha Metrópole”, o artista Milton Boeira faz um mix de registros fotográficos do cotidiano de Curitiba colados, pintados e moldados sobre um grande painel suspenso, incitando o questionamento do público sobre a função da pintura e da tridimensionalidade diante da ruptura dos limites da fotografia. “A reflexão artística invade o espaço social quando insiro um segundo objeto nesta nova exposição, nas proximidades do painel. Dou completude ao trabalho exposto anteriormente, concluindo a minha metrópole”, afirma Milton.
O artista não dissocia arte de crítica social. “Desde a construção de minha última exposição, tenho estudado muito sobre a situação do acúmulo de resíduos urbanos, de descartes do consumo. São objetos de estudos que não se pretendem inovadores nas artes, mas que me tocaram nos últimos tempos. Vejo que não apenas a arte, mas as grandes reflexões são igualmente cíclicas”, observa. A exposição individual “A Minha Metrópole” tem curadoria Clotilde Lainscek e Silvio Crisóstomo.

Postes de luz
– Com curadoria de Eder Chiodetto, a mostra de André Nacli reúne fotografias que investigam noções de apropriação, deslocamento e ressignificação a partir dos antigos postes de luz da Companhia Paranaense de Energia (Copel).
André Nacli cursou arquitetura e o interesse pela área se perpetuou e hoje reflete na forma em que enxerga o mundo e realiza seu trabalho fotográfico. Seu campo de investigação é resultado da união do mundo arquitetônico com o mundo natural. O tempo, o silêncio, as forças da natureza e a obra do homem são temas recorrentes em seus trabalhos.
Serviço:
Exposições do Museu da Fotografia Cidade de Curitiba
“A Minha Metrópole”, de Milton Boeira. Curadoria de Clotilde Lainscek e Silvio Crisóstomo
“Pós-Poste”, de André Nacli. Curadoria de Eder Chiodetto
Local: Museu da Fotografia – Solar do Barão (R. Carlos Cavalcanti, 533)
Datas e horários: até 25 de setembro, de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h, sábado e domingo das 12 às 18h

Entrada franca.

Nenhum comentário: