quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Profissionais participam de programa de formação para receptivo turístico da cidade



            A Fundação Cultural de Curitiba está promovendo o curso “Curitiba Mais Cultura”, voltado aos profissionais que atuam no setor de receptivo turístico. O objetivo é oferecer aos guias turísticos, taxistas, agentes hoteleiros, atendentes de restaurantes, agentes de viagem, motoristas de ônibus e vans de turismo, motoristas da prefeitura e guardas municipais a possibilidade de aprimorar conhecimentos sobre a cidade, para melhor atender os visitantes nacionais e internacionais.
            Dividido em cinco módulos, o curso aborda a programação e as ações culturais; a história, o patrimônio material e imaterial; as políticas públicas de inclusão social; dados sobre os roteiros turísticos e o fluxo de turismo na cidade; e a própria política pública para um programa permanente de formação cultural voltado para o receptivo de turismo em Curitiba.
           O primeiro módulo foi realizado no dia 22 de agosto e o próximo está agendado para 5 de setembro. Também estão previstos módulos para os dias 19/9, 17/10 e 24/10, sempre das 18h30 às 22h30, na Capela Santa Maria – Espaço Cultural (R. Conselheiro Laurindo, 273 - Centro). As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo endereço eletrônico aprendere.curitiba.pr.gov.br/cursos/detalhes/9404 ou no próprio local.  
            O programa foi organizado pela Assessoria de Cultura e Educação da Fundação Cultural de Curitiba, e aborda aspectos múltiplos da história e da cultura da cidade. A proposta é que esse seja um programa de formação permanente, com o objetivo de atualizar o receptivo de turismo, para cada vez mais fortalecer os serviços de atendimento aos visitantes da cidade.
            Para a realização do programa, a FCC conta com os parceiros: IMAP – Instituto Municipal de Administração Pública, Agência Curitiba de Desenvolvimento, FAS – Fundação de Ação Social, ICT – Instituto Curitiba de Turismo, SMME - Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Guarda Municipal, Associação Radio Táxi, Associação dos Guias de Turismo, Fecomércio, Sindicato dos Hotéis, ABAV/PR, AGEVAN, Convention Bureau e Câmara de Vereadores.

Nenhum comentário: