segunda-feira, 26 de setembro de 2016

JULIO ESTRELA EXIBE A CADÊNCIA DO SAMBA NA CAIXA CULTURAL CURITIBA

 
 
O intérprete carioca da nova geração do samba se apresenta na capital pela primeira vez
 
 
A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, como atração do projeto Samba de Bamba, o show de Julio Estrela, apontado pela crítica musical como um dos maiores nomes da nova geração do samba. No espetáculo, dia 4 de outubro, terça-feira, Julio traz a Curitiba uma seleção de sambas elegantes feitos por compositores inspirados. Entre os bambas que escolheu estão Jorge Aragão (Logo agora), Gonzaguinha (Sorriso nos lábios e Comportamento geral), Chico Buarque (Trocando em miúdos) e até Chico Anysio (Rio Antigo).
 
Além dos artistas consagrados, Julio Estrela vai mostrar ao público um pouco de seu trabalho autoral como o Samba Novo Amor, música gravada recentemente no DVD Geração Semente, lançado em julho deste ano. No palco, Estrela se apresenta ao lado de Rafael Mallmith (direção musical e violão 7 cordas), Guto Wirtti (baixo), Dudu Oliveira (sopros) e Edgar Araújo (bateria).
 
Lapa Carioca
Julio Estrela faz parte do seleto grupo de artistas do Bar Carioca da Gema e do Bar Semente, tradicional casa responsável pela revitalização da Lapa contemporânea. Ele é um dos três mais expressivos artistas da Lapa carioca a se apresentar no Samba de Bamba 2016 em Curitiba. As próximas atrações serão Marina Iris, em novembro, e Alex Ribeiro, em dezembro. 
 
O coordenador e curador do Samba de Bamba, o jornalista e crítico musical Rodrigo Browne, comemora a quarta temporada do projeto que apresentou sambistas de várias regiões brasileiras, como Bahia, com Roque Ferreira, Rio Grande do Sul, com Nina Wirtti, São Paulo, com Marcos Ozzelin, e Brasília, com Cris Pereira. “Todos os convidados do projeto mostram na Caixa Cultural o autêntico samba brasileiro com seus vários sotaques. O samba é o gênero brasileiro que agrega intérpretes maravilhosos. Aqui, todos têm o compromisso de apresentar no repertório composições que respeitam o nosso passado cultural e, ao mesmo tempo, mostrar que é possível renovar com qualidade”, finaliza.
 
 
Serviço
Música: Samba de Bamba apresenta Julio Estrela
Local: CAIXA Cultural Curitiba, Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Data: 4 de outubro de 2016
Horário: 20h
Ingressos: vendas a partir de 1º de outubro (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 16h às 19h)
Classificação etária: livre para todos os públicos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)
 

Nenhum comentário: