sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Casa da Leitura Hilda Hilst amplia horário de atendimento no Cajuru


 

Funcionando desde abril na Rua da Cidadania do Cajuru, a partir de outubro a Casa da Leitura Hilda Hilst passará a funcionar aos sábados das 10h às 14h. Além do empréstimo de livro e a promoção da leitura, o espaço administrado pela FCC recebe  ações de incentivo à leitura voltadas à população em geral e também dirigidas a instituições como escolas, creches e organizações sociais. As novas instalações são maiores, garantem mais conforto aos usuários e facilitam o acesso da população da região, já que estarão próximas ao terminal do Capão da Imbuia. O novo endereço é Rua da Cidadania do Cajuru: R. Nivaldo Braga, s/nº, esquina com Av, Prefeito Mauricio Fruet – 1º andar, sala 11 A. 

Histórico – A Casa da Leitura Hilda Hilst funcionou durante todos esses anos num imóvel no Jardim das Américas de propriedade da Associação das Senhoras Rotarianas de Curitiba, que ali inaugurou uma biblioteca em 27 de março de 1984. O imóvel foi cedido à Fundação Cultural de Curitiba por meio de um termo de comodato de 23 de julho de 1992, com prazo de tempo indeterminado, para funcionamento da Biblioteca Pública do Jardim das Américas.
Em 2010, com a instituição do programa Curitiba Lê, a biblioteca passou a chamar-se Casa da Leitura Hilda Hilst, em homenagem a uma das principais escritoras brasileiras do século 20. Hilda Hilst (1930-2004) escreveu por mais de 50 anos e teve uma vasta produção em poesia, ficção, teatro e traduções. Foi agraciada com os mais importantes prêmios literários do Brasil.

Serviço:
Casa da Leitura Hilda Hilst
Rua da Cidadania do Cajuru – R. Nivaldo Braga, s/nº, esquina com Av. Prefeito Mauricio Fruet – 1º andar, sala 11 A.
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; sábados das 10h às 14h

Nenhum comentário: