Músico se apresenta com integrantes da N.P.G., banda do Prince, dia 19 de agosto no Cine Joia
Um dos artistas mais inventivos dos anos 2000, o músico Max de Castro lança o single “Disposição” https://www.youtu be.com/watch?v=dgZPdkVnRjA&fea ture=youtu.be. Composto, cantado, tocado, produzido e arranjado por ele, “Disposição” foi gravado pelo técnico Rodrigo Sanches e mixado por Mauricio Cersosimo. A música foi construída em cima um único riff, mas vários elementos vão entrando e saindo enquanto a linha de guitarra permanece. “Quis fazer uma música que fosse simples de tocar. Uma vez vi uma modelo na televisão dizendo que tocar violão era seu hobby. Quando compus essa música pensei nisso, nela ter a facilidade de ser tocada por qualquer pessoa”, conta Max.
O início da letra cita um verso de Kurt Cobain. “Quando ouvi a versão que Caetano Veloso fez para “Come as You Are”, do Nirvana, finalmente entendi a letra. O verbo ‘to be’ em inglês significa ‘ser’ e ‘estar’ e na música do Nirvana faz sentido das suas formas, é o uso poético do verbo. Por isso começo “venha como você estiver/venha como você é”, completa o músico.
Além do novo single, Max conseguiu montar um show com integrantes da New Power Generation, banda que sempre acompanhou Prince. Max de Castro (guitarra e voz) se reuniu com Andrew Gouche (baixo), o último baixista da N.P.G. que foi responsável pela direção musical do tributo oficial da cidade de Los Angeles ao Prince. Andrew sugeriu que os outros membros da banda, como o baterista John Blackwell e os tecladistas Dominique Taplin e Cassandra O’Neal entrassem no projeto e fizessem um tributo como mereceria o ícone. O grupo completo conta com um naipe de metais brasileiro; Sidmar Vieira (trompete), Will Boné (trombone), Denilson Martins (sax baritono) e Josué dos Santos (sax tenor). O show acontecerá dia 19 de agosto em São Paulo, no Cine Joia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário