sexta-feira, 5 de agosto de 2016

CURSO DE FOTOGRAFIA DA CONTRACULTURA ABRE ESPAÇO PARA WORKSHOPS DESENVOLVIDOS PELOS ALUNOS

Terminar um curso de fotografia pronto para  transmitir o conhecimento aprendido é o grande diferencial na Escola de Criatividade Contracultura. O objetivo do Curso de Fotografia 360º é dar um giro completo sobre a profissão e sobre a fotografia, observando os variados pontos tanto das técnicas quanto das oportunidades que envolvem esta profissão. O aluno, após passar pelos três módulos, conclui o curso podendo desenvolver uma oficina ou workshop sobre seus temas favoritos da fotografia, utilizando o espaço da escola.
 
Este tipo de ensino, desenvolvido pela Contracultura, inova nos cursos de fotografia ao apresentar as diferentes áreas nas quais atuam um fotógrafo. Após passar pelos módulo básico e intermediário, o aluno chega ao nível avançado, no qual terá aulas práticas focadas em Fotografia cênica, de eventos, produção comercial e produções ao vivo, enquanto aprende criação de portfólio, exposição e criação de oficina. O curso é ministrado por Duke Wellinton, que trabalha com fotografia profissional há mais de dez anos. As aulas práticas são valorizadas desde o começo do curso, para que o aluno desenvolva diferentes olhares e crie familiaridade com a Fotografia, desenvolvendo trabalhos específicos no módulo avançado.
 
"A oportunidade do aluno preparar uma aula, não só marca a conclusão do curso, mas abre esta possibilidade de criar oficinas, colocando-o no mercado", explica Alvaro Neves Jr., curador da escola. "Além de um diferencial no currículo, a pessoa que passa por todos os estágios de aprendizado tem a chance de se ver na posição de professor. O aluno começa aprendendo e termina ensinando". Fotografia 360º é dividido em três módulos durante dois semestres, com aulas de três horas de duração, além de atividades extras.
 
CURSO FOTOGRAFIA 360º​
 NA ESCOLA DE CRIATIVIDADE CONTRACULTURA
Horários: Aulas às segundas-feiras às 19h e sábados às 17h
Investimento: Aula individual R$ 266,97
Aulas em grupo: R$ 196,97
Endereço: R. Álvaro Botelho, 84 – Bacacheri
Telefone: (41) 3408-5256
 


Nenhum comentário: