Com a proposta de apresentar para um público mais amplo vertentes pouco exploradas na música brasileira e tecer aproximações entre os experimentalismos das vanguardas e as tradições populares é que surge “Naïf”, primeiro trabalho autoral de Nani Barbosa. O show será apresentado neste domingo (24), às 19h, no Teatro do Paiol.
O nome “Naïf” remete especialmente à vertente experimental que confere toques de uma simplicidade sofisticada, com elementos que exploram a essência criativa em potencial das canções. Suas letras se inspiram especialmente, dentre outros movimentos, na Vanguarda Paulista.
Nani Barbosa já colaborou em diversos projetos coletivos que contemplam a música tradicional do Brasil (projeto Identidades Gerais, em São Paulo), do mundo (grupo Bayaka, de Curitiba), experimental vocal (grupo L.I.V.E., em São Paulo) e música eletroacústica vocal (grupo Eu, Você e Maria, de Curitiba). Com este último realizou dezenas de shows pelo Brasil e participou de festivais nacionais e internacionais.
Em seu primeiro trabalho autoral e solo, a artista assina a concepção, a produção e divide os arranjos com os músicos que integram o projeto: Kabé Pinheiro (bateria/percussão e percussão vocal) e Matias Nuñez (baixo elétrico e voz). O show conta com a participação especial de Doriane Conceição (voz) e Fabio Raesh (voz), músicos atuantes da cena musical em Curitiba.
Serviço:
Show “Naïf”, de Nani Barbosa
Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/nº
Data e horário: 24 de julho de 2016 (domingo), às 19h
Ingressos R$ 30 e R$ 15
Ficha Técnica:
Arranjos do trio: Nani Barbosa, Matias Nuñez, Kabé Pinheiro
Baixo elétrico e voz: Matias Nuñez
Percussão instrumental e vocal/bateria: Kabé Pinheiro
Vozes, loops vocais e violões: Nani Barbosa
Participações especiais: Doriane Conceição (voz) e Fabio Raesh (voz)
Roteiro Musical:
- Hoje a lua é minha (Nani Barbosa)
- Inércia (Nani Barbosa)
- Começo (Nani Barbosa)
- Concrete Music (Nani Barbosa)
- Circuladô de Fulô (Haroldo de Campos e Caetano Veloso)
- O que não é mercado (Nani Barbosa)
- Avareza (Nani Barbosa)
- Soy Libre, soy bueno (Tarancón)
- Criacura (Nani Barbosa)
- Prudência (Nani Barbosa)
- Canto Obá (Nani Barbosa)
- Vinheta da Lua (Nani Barbosa)
- La Fiesta (Nani Barbosa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário