quarta-feira, 6 de julho de 2016

DIA MUNDIAL DO ROCK TEM PROGRAMAÇÃO INTENSA E GRATUITA NA CONTRACULTURA


Com o rock eu seu DNA, o departamento de música da Escola de Criatividade Contracultura preparou uma programação especial para comemorar o Dia Mundial deste estilo sonoro. Na quarta-feira (13/7), cinco workshops serão oferecidos gratuitamente, para os participantes entenderem detalhes de instrumentos e do mundo da música, com os seguintes temas: bateria, guitarra, baixo, planejamento de show e fotografia. As turmas são limitadas e é necessário fazer inscrição antecipada. Informações e inscrições pelos seguintes canais: contato@escolacontracultura.com, WhatsApp e celular 9898-7958 e no telefone fixo 3408-5256 (exclusivamente das 14h às 20h, de segunda a sábado.
Às 15h acontece o workshop de guitarra "Como criar linhas de guitarra para as vertentes do rock", ministrado por Thiago Filla, que também é guitarrista da banda Stereo33. O professor resgata o uso do instrumento em diferentes variações do estilo musical, passando pelo country, blues, new metal, funk metal, entre outros. Já "O baixo na linha cronológica do rock" acontece às 16h, comandada por André Meurer, que mostra a importância do instrumento na composição musical.
Em "A bateria e suas levadas roqueiras famosas", às 17h com Pedro Gil, serão discutidas as mais famosas batidas do rock, passando por bandas como Led Zeppelin, System of a Down e U2, entre outras. Cada participante ganhará um kit de baquetas Alba, adesivos e chaveiro.
Às 18h, o professor Márcio Cabral fala sobre a estrutura técnica de shows e dá dicas para montagens de palco, em "Como montar e planejar um palco para shows". Duke Wellinton ministra, às 19h, o workshop de fotografia para shows ao vivo, no qual destaca os momentos de fazer os melhores cliques. Em "Como tirar fotos em shows ao vivo", o participante aprende a entender os movimentos musicais e como registrá-los, bem como entender luz, movimento e configurações para eventos. O curador da escola e músico Álvaro Neves Júnior participará desta aula. A duração média de cada workshop será de 30 minutos.
SOBRE A ESCOLA
A Contracultura foi fundada em 2013, como uma maneira de preparar a nova geração para uma indústria criativa, valorizando a inovação pedagógica. O ideal de apresentar uma nova proposta às escolas culturais explica o nome “Contracultura”. A escola carrega os 16 anos de experiência no ensino de música de Alvaro Neves Jr., seu fundador. Graduado em Comunicação Social, ele incluiu técnicas comunicacionais para o melhor desenvolvimento dos alunos.
DIA MUNDIAL DO ROCK NA ESCOLA DE CRIATIVIDADE CONTRACULTURA
Data: 13 de julho
Workshops: Guitarra - 15h, Baixo - 16h, Bateria - 17h, Planejamento de Shows - 18h, Fotografia de Shows - 19h
Inscrição: Gratuita - Vagas limitadas.  É recomendada reserva antecipada.
Endereço: R. Álvaro Botelho, 84 – Bacacheri
Telefone: (41) 3408-5256

Nenhum comentário: