O baiano de Salvador conta com apoio da torcida e novo equipamento para tentar garantir o primeiro lugar e continuar na luta pelo título do Circuito Mundial. As disputas começam nesta sexta-feira, na praia Stella Maris, na capital da Bahia.
Jacob realizou uma série de treinamentos intensivos nos últimos dias na praia de Jacuípe, na capital baiana e estreará novo equipamento. “Estou bastante otimista e empolgado para esse 15º Jet Waves World Championship. Não será uma competição fácil e o equilíbrio deve prevalecer, pois teremos a presença de nomes importantes como Mark Gomez, Stephen Foot, Abraham Ho, Martin Fernández, entre outros. Competindo em casa, com apoio da torcida espero garantir o primeiro lugar, que será fundamental na luta pelo título do Circuito Mundial”, analisou.
Na primeira etapa, em Portugal, Jacob teve problemas com o equipamento e terminou na quinta colocação. Na etapa francesa, melhorou a performance e acabou em terceiro lugar. Encerrando o tour europeu, na Inglaterra, o brasileiro obteve o segundo lugar, ficando atrás do atual campeão mundial e líder do ranking, Mark Gomez, que chega nesta quinta-feira à capital baiana.
PROGRAMAÇÃO
A programação do 15º Jet Waves World Championship terá início na sexta-feira com inscrições e treinos livres no período das 8 às 11h30. Das 10h30 às 12h30 haverá treinos livres. Às 14 horas, acontecerá a reunião com os pilotos. Às 14h15 haverá a solenidade de abertura. Às 14h30 começa a pré classificatória e às 16 horas será realizada a segunda pré classificatória No sábado a movimentação tem início às 9h30 com a reunião dos pilotos. Às 10 horas está prevista a classificatória com chave de 20 pilotos e às 11h30 a última chance. Ás 14 horas começarão as disputas das oitavas de finais. Às 15h30 está programado o Best Jump.
No domingo às 10 horas tem início às oitavas de final, às 14 horas, as quartas de final, às 15 horas, a semifinal. Às 15h30 será realizada a disputa do terceiro lugar e às 15h45, a decisão do título e às 16 horas, haverá a entrega de prêmios.
O 15º Jet Waves World Championship tem a organização da FER (Federação de Esportes Radicais), com supervisão da IFWA (International FreeRide WaterCraft Association). Os apoios são da Ventura Marine - Água de Coco Obrigado - Wamiltons Customs - Grand Hotel Stella Maris - AMF Racing - Pro Rider - Hydro Turf - DASA - Tigercraft - Prefeitura Municipal de Salvador - Racu Photo - ProNautica - Jacob Adventure.
Nenhum comentário:
Postar um comentário