quinta-feira, 21 de julho de 2016

A ARTE DO GRAFFITI É TEMA DE OFICINA NA CONTRACULTURA

 
 
A escala grandiosa dos desenhos em muros e paredes acompanha a criatividade dos artistas que as desenvolvem. A arte do graffiti vem ganhando cada vez mais reconhecimento e sendo vista como forma alternativa de ilustrar o espaço urbano. Para desenvolver habilidades e entender esta técnica, a Escola de Criatividade Contracultura realiza uma Oficina de Graffiti no início de agosto. Dividida em dois dias, 5 e 6 (sexta e sábado), a aula dá um histórico desta arte e auxilia os alunos a desenvolver e executar uma obra.
 
"O curso começa com um breve teórico, explicando o que é o graffiti e mostrando material, mas o objetivo é ir o quanto antes à prática", conta François "Francês" Ramalho, grafiteiro há vinte anos e ministrador da oficina. "O mais interessante é a criação, ver o que se pode fazer na parede". Ele dará dicas para evoluir na arte, a melhor maneira de utilizar tintas e materiais e como finalizar os trabalhos.
 
Ramalho quer também desmistificar o graffiti. Além da expressão artística, pode ser visto como profissão e fonte de renda. Ramalho começou a carreira com pichações, usando restos de tinta, e percebeu que poderia desenvolver sua própria linguagem nesta arte. Experimentando técnicas e cores, foi se aperfeiçoando até que começou a grafitar profissionalmente. "O graffiti passou a virar um serviço, e não apenas um hobby", explica. Hoje, ele também desenvolve projetos para empresas e ambientes privados, além de revitalizar fachadas.
 
OFICINA DE GRAFFITI NA ESCOLA DE CRIATIVIDADE CONTRACULTURA
Data: 5 e 6 de agosto, sexta-feira das 18h às 21h e sábado das 9h às 12h
Investimento: R$ 299,97 - Lista de material necessário será entregue na inscrição
Endereço: R. Álvaro Botelho, 84 – Bacacheri
Telefone: (41) 3408-5256

Nenhum comentário: