quarta-feira, 6 de julho de 2016

2° EDIÇÃO DA EXPOSIÇÃO CONTEMPORÂNEA DE ARTES VISUAIS –2°ECAV#APAP/PR

2° EDIÇÃO - 2°ECAV#APAP/PR
A APAP/PR exibe em sua 2a. Edição obras de artistas visuais criteriosamente selecionados por Conselho Curatorial representativo.
  
 
A Associação Profissional de Artistas Plásticos do Paraná – APAP/PR realiza nesta quinta, 07 de julho, às 19h, no Salão Paraná do Memorial de Curitiba,  a
 2° EDIÇÃO DA EXPOSIÇÃO CONTEMPORÂNEA DE ARTES VISUAIS –2°ECAV#APAP/PR.  A Exposição é o resultado de uma seleção refinada de obras de artistas visuais associados à APAP/PR, feita por um Conselho Curatorial, composto pela crítica de arte e professora de História da Arte e Estética, Maria Cecília Araújo de Noronha, da Associação Brasileira de Críticos de Arte, pelo diretor presidente da Bienal Internacional de Curitiba, Luiz Ernesto Meyer Pereira e pelo escultor, artista plástico, professor e diretor do núcleo de escultura do Centro de Criatividade de Curitiba, Elvo Benito Damo. Os três jurados são membros da Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná – APAP/PR.
 
Os artistas visuais selecionados para a participação do 2°ECAV#APAP/PR são:  Ana Isis Ribas, André Donadio, Assis Portes,  Aurélio Peluso, Cé Figueiredo, Christian Schönhofen, Claire Roderjan, De Bruns, Felipe Monclaro Puppi,  Francisco Santos, Gabriele Fuchs, Gianna Calderari, Giovana Hultmann, Ian Lara, Ilka Passos, Irani Spiacci, Katia Velo, Lecco Coelho, Lúcia Biscaia, Marcia Dalcin, Maria Tereza Coelho,  Marisa Vidigal, Mauricio Vieira , Mercedes Brandão, Noeli Tarachuka, Psilito, Regina Oleski, Rosicler Dresch, Sandra Carrillo, Sandra Osmarin, Silvia Carrano e Thaís Coelho.
 
O presidente da APAP/PR, Osmar Carboni destaca que: “A APAP/PR, entidade com 33 anos de existência, a qual albergou e possui em seu quadro de associados os principais artistas visuais do Estado, com essa importante exposição traz à tona a nossa produção artística mais recente”. Nesse aspecto, a diretora Cultural, Sabine Feres, completou ainda que: “com uma condução criteriosa por um conselho curatorial altamente qualificado, percebemos que, a cada ano, o nível dos trabalhos tendem a ficar mais complexos e elevados, o que demonstrará que nossos artistas podem alcançar facilmente o mercado mundial”. A APAP/PR tem atuado no cenário de arte paranaense em defesa dos direitos dos artistas em constante busca por formas e meios de divulgar as artes visuais, portanto a realização do  2°ECAV#APAP/PR é  a concretização de mais uma destas ações junto com o planejamento estratégico buscado pela diretoria, que é a de “trazer à vitrine seus artistas e fazer com que qualquer cidadão possa conhecê-los e futuramente colecionar suas obras, vez que Arte também demonstra cultura e educação”, conforme ressalva o Vice-Presidente da APAP/PR Luiz Gustavo Vardânega Vidal Pinto.
 
Memorial de Curitiba
Abertura da exposição: 07 de julho de 2016, às 19h
Encerramento da exposição: 28 de agosto de 2016
End.: R. Dr. Claudino dos Santos, 79 – São Francisco, Curitiba – PR, 80020-170
Tel: (41) 3321-3313
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre

Nenhum comentário: