quarta-feira, 15 de junho de 2016

PROJETO MÚSICA PRA GENTE MIÚDA PROMOVE TRÊS SHOWS INFANTIS NA CAIXA CULTURAL CURITIBA



Pequeno Cidadão, Angudadá, Filó Machado e Felipe Machado estão na 4edição do mini festival dedicado ao público mirim

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta a 4a edição do projeto Música pra gente miúda. De 24 a 26 de junho, três atrações musicais dedicadas ao público infantil trazem seus shows aos curitibanos mirins: Pequeno Cidadão, a dupla Filó Machado e Felipe Machado, e Angudadá.

A ideia do projeto é fomentar a difusão e produção de espetáculos musicais para os pequenos e levar uma programação artística de qualidade a esse público. Esta edição será marcada também pela presença de crianças no palco mostrando diferentes vertentes da música popular brasileira.

Quem abre a programação é o grupo Pequeno Cidadão, de São Paulo. A trupe é formada por Edgard Scandurra (da banda Ira!), Taciana Barros (Gang 90) e Antonio Pinto (produtor de trilhas para filmes como Central do Brasil e Cidade de Deus). Além deles, seus filhos completam a banda. O show conta com músicas dançantes e animadas, além de malabares, acrobacias, coreografias malucas, vídeos e brincadeiras. As canções vão do pop ao rock psicodélico, com temas do universo infantil como alegrias, dúvidas, bichos, desafios, tristezas, cidadania e amor.

No segundo dia, a dupla Filó Machado e Felipe Machado, vô e neto, sobem ao palco para apresentar suas composições. A carreira musical de Felipe começou aos três anos de idade. Fez parte do elenco do musical A Bela e a Fera, além de participar do show do cantor Daniel. Em 2012, começou a ter aulas com o avô, que é multi-instrumentista e arranjador. O trabalho entre os dois rendeu e o duo passou a fazer shows no Brasil e exterior – Japão e Estados Unidos.

O projeto encerra no domingo com a apresentação do Angudadá. Formado por por músicos, educadores e produtores culturais, o grupo de Ribeirão Preto (SP) tem um repertório composto predominantemente por canções autorais presentes no disco Pra que tanto carro?! (2013), mas também contempla algumas versões de músicas já consagradas. A ideia da banda é compartilhar com as crianças músicas diferentes das veiculadas pela grande mídia, caminhando no limiar entre o artístico, o poético e o entretenimento.

Serviço:
Música: Música pra gente miúda – com Pequeno Cidadão, Filó Machado e Felipe Machado, Angudadá
Local: CAIXA Cultural Curitiba - Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba (PR)
Data: 24 de junho (Pequeno Cidadão), 25 de junho (Filó Machado e Felipe Machado) e 26 de junho (Angudadá)
Hora: sexta-feira às 19h, sábado e domingo às 17h
Ingressos: vendas a partir de 18 de junho (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia - conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 16h às 19h)
Classificação etária: livre para todos os públicos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Nenhum comentário: